Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O EVlink Home é um sistema de carregamento de 3.7 a 11 KW, rápido e fácil de instalar e operar

Schneider Electric lança EVlink Home: o novo sistema de carregamento de veículos elétricos para residências unifamiliares

23/02/2022

Permite carregar um veículo elétrico em casa em apenas 4h00, com total segurança e sem risco de falhas elétricas.

Imagen

A Schneider Electric lançou o EVlink Home, o novo sistema de carregamento de veículos elétricos (VE) pensado especificamente para residências unifamiliares. O EVlink Home permite um carregamento seguro e rápido de VE, em apenas quatro horas, sem afetar a disponibilidade de energia em casa.

É um sistema muito cómodo e fácil de operar para os utilizadores finais, com uma estética cuidada e certificações de segurança rigorosas. Para os eletricistas profissionais, o EVlink representa uma oferta competitiva, certificada e muito fácil de instalar. Para além disso, conta com um sistema anti-disparos que garante a continuidade do abastecimento de energia, uma vez que gere corretamente a potência que a casa tem disponível.
Esta função anti-disparos do EVlink Home é um sistema de gestão de cargas de energia que se adapta continuamente à disponibilidade da potência elétrica, evitando cortes de energia na residência durante o carregamento. A disponibilidade de energia é calculada através da comparação do consumo doméstico com o limite de potência contratado à operadora elétrica.
“O veículo elétrico é um negócio em crescimento, estimulado por importantes ajudas públicas. No entanto, 70% do carregamento de VE é feito em ambientes residenciais, o que pode impactar até 40% do consumo doméstico, e essa tendência, sem dúvida, continuará a aumentar. Isto torna essencial otimizar o consumo e o sistema de carregamento nas casas”, comentou Jesús Requena, Marketing & Business Development Director, Home & Distribution da Schneider Electric. “A gama EVlink Home vem dar resposta a estes desafios, assegurando também comodidade e uma estética cuidada”, acrescenta.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial