Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Gama 'Nova Unica' da Schneider Electric obtém certificação sustentável

23/03/2022

A gama obteve a Cradle to Cradle Certified®, uma referência mundial para produtos seguros, circulares e fabricados de forma responsável.

Imagen

A gama de mecanismos Nova Unica, da Schneider Electric, obteve a certificação sustentável Cradle to Cradle, padrão de referência a nível internacional que avalia a circularidade de materiais e produtos. Os mecanismos Nova Unica são fabricados na fábrica da Schneider Electric em Puente la Reina (Navarra, Espanha), uma Smart Factory inteligente, sustentável e net-zero (com emissões de CO2 líquidas zero).

A Cradle to Cradle Certified® é uma certificação de referência mundial que reconhece a segurança, a circularidade e a responsabilidade de produtos e materiais. Para além disso, promove materiais e produtos de qualidade, seguros para o ser humano e que contribuem para um ambiente saudável e sustentável. A Cradle to Cradle realiza a sua avaliação em cinco categorias de desempenho de sustentabilidade: reutilização, saúde, energia renovável, gestão de águas e justiça social.

A Nova Unica possui também o selo ecológico Schneider Electric Green Premium, que garante o compromisso da empresa para com o fabrico sustentável, em linha com toda a sua proposta de valor. De facto, a sustentabilidade está incorporada em todas as soluções do Grupo, desde o design até à entrega, com o objetivo de minimizar a sua pegada ambiental, reduzir o consumo de recursos e deter as alterações climáticas.

A Nova Unica integra mecanismos adaptados a espaços residenciais e comerciais, fáceis de instalar e com funcionalidades IoT. A sua tecnologia conectada é intuitiva, escalável e adapta-se conforme as necessidades do utilizador.

A gama possui amplas funcionalidades inteligentes, como o controlo de persianas e iluminação (coletiva ou individualmente) ou sensores de movimento, entre outros. É compatível com a solução Wiser para casas conectadas, o que permite ao utilizador gerir os seus sistemas através de um telemóvel ou tablet, graças à aplicação Wiser by SE, ou por comandos de voz.

Finalmente, a Nova Unica inclui produtos com propriedades antibacterianas, nos quais a matéria-prima plástica foi enriquecida com íons de prata, que atuam como uma barreira a longo prazo contra bactérias. Todas as superfícies exteriores dos dispositivos da gama são fabricadas com este material antibacteriano, que cumpre a norma internacional ISO 22196:2011.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial