Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mais desempenho e eficiência nos edifícios com o novo EcoStruxure™ Building Operation 2022 da Schneider Electric

08/04/2022
A última versão do EcoStruxure Building Operation oferece ainda mais acesso a informações sobre os sistemas de energia, AVAC e iluminação do edifício, bem como melhores desempenho, eficiência, cibersegurança e compliance.
Imagen

A Schneider Electric lançou o EcoStruxure Building Operation 2022, o seu Sistema de Gestão de Edifícios (BMS, na sua sigla em inglês) que proporciona ainda mais acesso às informações dos edifícios, bem como maiores desempenho, eficiência e cibersegurança. Os novos benefícios resultam numa maior flexibilidade dos edifícios, mais bem-estar dos seus ocupantes e maiores compreensão e controlo sobre a utilização de energia neles, para cumprir os requisitos regulamentares e de sustentabilidade.

O EcoStruxure Building Operation é a plataforma de gestão de edifícios integrada e aberta da Schneider Electric para monitorizar, gerir e controlar as operações destes. O software flexível converte os dados de dispositivos, sensores e sistemas conectados em informação contextualizada e processável, para além de se adaptar facilmente às exigências de qualquer empresa, de forma segura.

Mais acesso à informação

Entre as principais vantagens desta última versão do BMS da Schneider Electric, destaca-se a facilidade com que permite o acesso a ainda mais informação, através de um sistema aberto que proporciona visibilidade sobre todos os sistemas e operações dos edifícios, em tempo real e de forma direta, sem ferramentas de terceiros, com dashboards, relatórios e alarmes personalizados.

Estas informações podem ser acedidas de forma remota, em qualquer hora e lugar, através de aplicações móveis. Os dados também podem ser consultados, pesquisados ??e filtrados de forma mais rápida e simples com a etiquetagem semântica Brick Schema. O sistema permite modelar o edifício para oferecer uma descrição contextual e uniforme, compreensível para humanos e máquinas, sobre as localizações, as equipas e as relações. Isto resulta numa resolução de problemas mais rápida e uma melhor experiência do cliente – graças a uma navegação mais fácil, uma pesquisa mais rápida e uma filtragem intuitiva.

O novo EcoStruxure Building Operation também permite gerir projetos de qualquer dimensão ou complexidade com uma arquitetura totalmente modular e escalável, controlando os sistemas AVAC e adaptando as condições de iluminação, persianas e qualidade do ar nas salas e divisões com as soluções EcoStruxure Connected Room. Para além disso, com esta atualização também se ampliam as capacidades de toda a solução EcoStruxure Building, graças a um conjunto de aplicações abertas e flexíveis EcoStruxure Smart Connector.

Mais desempenho e eficiência

O EcoStruxure Building Operation 2022 integra muitas características e melhorias focadas na otimização da eficiência na fase de engenharia. Por exemplo, integra o Builder for Function Block, um editor de programas melhorado, integrado, eficiente, visual e dinâmico.

Por outro lado, as capacidades do Automation Server podem agora ser escaladas em função das necessidades, permitindo que os clientes optem por utilizações específicas com diferentes preços competitivos. Cada licença e pacote de software associado inclui diversos níveis de ligação com produtos conectados, Enterprise Server e módulos de entradas e saídas.

Por fim, a nova versão deste software eleva o nível de segurança e de cumprimento de normas dos edifícios com novas capacidades. Para além de integrar a política de ciclo de vida de desenvolvimento seguro da Schneider Electric, está em conformidade com o GMP/GEP em ambientes altamente regulados, com a opção Compliance Pack, e garante o transporte seguro de informações BACnet com redes BACnet/SC (Secure Connect).

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial