Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric manteve foco na transformação sustentável no primeiro trimestre de 2022

13/05/2022

A Schneider Electric apresenta os resultados do primeiro trimestre do segundo ano do seu programa de sustentabilidade para 2021-2025, reafirmando a aposta contínua nos seus compromissos de ESG a médio prazo.

Através do programa 'Impacto de Sustentabilidade da Schneider' (SSI, na sua sigla em inglês), a empresa monitoriza e divulga, a cada trimestre, o progresso que realizou no sentido de atingir metas concretas relacionadas com clima, recursos, confiança, igualdade de oportunidades, gerações e comunidades locais. Os resultados do primeiro trimestre de 2022 estão no bom caminho para cumprir o objetivo anual de 4.70 em 10, com uma pontuação acumulada de 4.00.

Imagen

“Estou satisfeita com os progressos alcançados desde o início do ano e com a forma como mantivemos o nosso foco na sustentabilidade, apesar das dinâmicas sociais e de mercado complexas e desafiantes”, afirmou Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer da Schneider Electric, que recentemente substituiu Olivier Blum, agora Executive Vice President Energy Management.

"É com confiança e entusiasmo que começo o meu percurso como CSSO desta empresa excecionalmente empenhada, que não descura o seu propósito e aplica sempre a sua experiência e conhecimento para criar um maior impacto a nível global e local", adiantou.

Destaques de sustentabilidade do primeiro trimestre

  • As soluções EcoStruxureTM da Schneider Electric ajudaram clientes e fornecedores a fazer progressos significativos de descarbonização, bem como a reduzir as suas emissões de CO2 em 358 milhões de toneladas desde 2018. Além disso, a empresa também prolongou as suas parcerias estratégicas para o clima com a Plastic Omnium e o NSG Group.
  • Em parceria com a Solar Impulse Foundation, a Schneider Electric organizou uma exposição de três meses no seu emblemático edifício Intencity em Grenoble, França, intitulada 1000+ Solutions for Cities, onde centenas de visitantes tiveram a oportunidade de descobrir e aprender mais sobre soluções concretas e acessíveis para ambientes urbanos sustentáveis.
  • A Schneider Electric utiliza agora apenas cartão reciclado em todos os seus centros de distribuição na Índia, China e Europa, e está a fazer progressos no que toca a materiais ecológicos, ao juntar-se à iniciativa 'ResponsibleSteel' para assegurar que o aço contido nos seus produtos provém de produção e fontes responsáveis e reduz a sua pegada ambiental.
  • A Schneider Electric lançou também um projeto-piloto com mais de 100 fornecedores estratégicos para os ajudar a estabelecer o seu programa de trabalho digno, que será implementado no final deste ano.
  • As novas grandes parcerias lançadas neste primeiro trimestre na Índia e na América do Sul vão ajudar a acelerar e a formar mais pessoas em gestão de energia.
  • A Schneider Electric, com o apoio da sua Fundação e das contribuições individuais de milhares de colaboradores, angariou mais de 2 milhões de euros em donativos para apoiar diretamente os colegas ucranianos afetados pela crise e as suas famílias.
  • A Schneider Electric também doou equipamento no valor de 4 milhões de euros para ajudar a restaurar o abastecimento de energia essencial na Ucrânia, e a Schneider Electric Foundation continua a trabalhar com ONGs locais para apoiar a comunidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial