Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric assina parceria com a Nanjing Kisen para criar fábricas de cimento sustentáveis

17/05/2022
Esta aliança vai promover os melhores modelos sustentáveis para a produção ecológica de cimento em todo o mundo.
Imagen

A Schneider Electric assinou um acordo de cooperação a longo prazo com a Nanjing Kisen, empresa da CNBM (China National Building Material Co., Ltd), que atua no desenvolvimento de tecnologias de fábricas inteligentes para a indústria cimenteira. Em consonância com os Objetivos de Sustentabilidade da ONU, a parceria estratégica fará progredir a eficiência operacional das fábricas de cimento inteligentes através de uma modernização digital inovadora.

A Nanjing Kisen, com sede em Nanjing, China, lidera o desenvolvimento e aplicação de tecnologias inteligentes na indústria cimenteira. Os seus mais de 500 colaboradores dedicam-se à investigação e ao desenvolvimento de tecnologias e equipamentos que economizem energia e reduzam as emissões.

O acordo de parceria entre a Nanjing Kisen e a Schneider Electric vai acelerar a transformação digital das fábricas e empresas de cimento na China e noutros países, tirando partido das suas competências partilhadas em tecnologias digitais avançadas para conseguir uma maior eficiência energética e de recursos.

No âmbito do acordo de cooperação, os clientes da indústria cimenteira vão beneficiar da parceria entre estes dois especialistas globais, capacitando e acelerando a construção de fábricas inteligentes, modernas, eficientes, ecológicas e capazes de poupar energia. Tal será conseguido, inicialmente, através de diversos projetos-piloto conjuntos em fábricas de cimento na China, onde se vão desenvolver modelos de eficiência operacional, digitalização e sustentabilidade para criar cimento “verde”. Estes projetos vão tornar-se o ponto de referência para o fabrico sustentável de cimento, estabelecendo uma arquitetura e sistemas de avaliação padronizados para fábricas inteligentes de próxima geração.

Graças à nova parceria, as empresas vão cooperar para explorar em conjunto o mercado de EPC (engenharia, aprovisionamento e construção) no estrangeiro, com o objetivo de promover os melhores modelos de modernização e impulsionar, assim, o desenvolvimento sustentável da indústria cimenteira a nível mundial.

“Com a indústria cimenteira pressionada para reduzir o carbono e melhorar a eficiência, a sua dupla transformação para uma produção ecológica e inteligente tornou-se vital para conseguir um crescimento sustentável”, comentou Xingjian Pang, Senior Vice President, Industrial Automation, China da Schneider Electric, lembrando que "após anos de colaboração com a CNBM, estamos encantados por trabalhar em estreita colaboração com a Nanjing Kisen para impulsionar a transformação digital em toda a indústria cimenteira”.
A Schneider Electric já tinha entregue soluções transformadoras de gestão de energia para as operações da CNBM, diminuindo o consumo de energia e reduzindo a pegada ambiental.
“As tecnologias avançadas, a experiência em consultoria digital, a rede global e os recursos da Schneider Electric no que toca a produção inteligente, gestão de energia e automação, complementam a capacidade da Nanjing Kisen no âmbito dos projetos digitais e inteligentes globais na indústria do cimento”, acrescentou Jianhua Feng, Chairman da Nanjing Kisen.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial