Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Johnson & Johnson reduz pegada de carbono ao transformar digitalmente a sua fábrica em França

24/05/2022

A empresa líder em cuidados de saúde pretende atingir metas ambiciosas de sustentabilidade, melhorando ao mesmo tempo a eficiência operacional e os tempos de produção.

A Schneider Electric assinou uma parceria com a Johnson & Johnson em França para ajudar a multinacional em cuidados de saúde na digitalização da sua fábrica na Normandia.

Objetivo: ajudar a diminuir a pegada de carbono da fábrica francesa, reduzindo o seu consumo de energia e, em paralelo, aumentando a eficiência operacional e reduzindo os tempos de produção.

O projeto pretende conseguir uma redução de 10% no custo de energia, e de até 15% nas emissões de carbono.

Imagen
“Estamos constantemente à procura de impulsionar a eficiência e a sustentabilidade”, comentou Sebastien Fauvel, Digital Transformation Lead da Johnson & Johnson.

“A Schneider Electric é um parceiro fundamental na nossa jornada contínua de digitalização. Oferece um serviço completo e personalizado de ponta a ponta, ajudando-nos a otimizar em todos os momentos, incluindo formação, apoio e aconselhamento em todo o processo. Escolhemos a Schneider Electric depois de vermos as suas próprias Fábricas Inteligentes em ação, o que apresentou evidências tangíveis do que poderia ser alcançado através da conectividade e destacou a empresa como o parceiro óbvio para a nossa jornada”, refere.

O programa a três anos, que começou em 2021, faz parte de um plano mais amplo para alcançar a neutralidade de carbono até 2025 para a Johnson & Johnson, líder global em desenvolvimento de investigação, produção e comercialização de produtos de saúde e bem-estar. Embora a empresa já contasse com tecnologia da Schneider Electric, todos os sistemas ainda não estão interconectados, limitando assim o seu potencial completo. Em seguida, a Schneider Electric irá conectar toda a tecnologia da Johnson & Johnson – até os sistemas antigos – para alcançar um nível mais elevado de eficiência e otimização.
Nesta fase, a Schneider Electric levou a cabo uma análise detalhada da fábrica da Johnson & Johnson na Normandia, recorrendo à sua experiência operacional para sugerir áreas a melhorar e as que apresentam maiores ganhos de eficiência de custos e sustentabilidade. Após este período de consultoria, o Grupo irá agora apoiar um processo de transformação digital completa do local, o que inclui disponibilizar software e serviços de ponta à empresa de cuidados de saúde para aumentar a flexibilidade, a eficiência operacional e a sustentabilidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial