Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Os refrigerantes de baixo potencial de aquecimento global (GWP) ajudam os Data Centers a cumprir os regulamentos de eficiência

Schneider Electric impulsiona sustentabilidade de Data Centers com inovadora solução de arrefecimento Uniflair

03/06/2022
O design modular e compacto facilita a implementação no local e simplifica a instalação, enquanto a eficiência do arrefecimento reduz o consumo anual de energia e o custo total de propriedade.
foto

A Schneider Electric anunciou a sua nova gama de Chillers Uniflair™ com compressores de parafuso com inversor para grandes Data Centers, que proporcionam a eficiência, precisão e configurabilidade necessárias para se adaptarem aos desafios atuais e futuros do arrefecimento de Data Centers.

Os chillers de dimensão extra grande com free-cooling e arrefecimento por ar proporcionam uma maior capacidade de arrefecimento e menor consumo de energia para uma elevada eficiência energética em todas as condições ambientais. Os Chillers Uniflair com compressores de parafuso são das primeiras soluções que tiram partido dos refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global (GWP, na sua sigla em inglês).

“O mais recente refrigerador de ar Chiller Uniflair foi concebido de ponta a ponta para ser sustentável e proporciona às empresas eficiência e fiabilidade energéticas excecionais, mesmo em condições exigentes”, afirmou Pankaj Pathak, Director Cooling, Secure Power da Schneider Electric.

“Com a utilização de refrigerantes ecológicos e a diminuição do consumo energético, esta nova gama evidencia a dedicação da Schneider Electric para com a inovação e a sustentabilidade com um propósito, ao mesmo tempo que oferece aos clientes uma adaptabilidade virada para o futuro”, acrescentou. 

A inovação em arrefecimento dos Data Centers apoia as missões de sustentabilidade e resiliência

Os mais recentes Chillers Uniflair de 300-2200 kW da Schneider Electric introduzem melhorias importantes em matéria de arrefecimento fiável e alta eficiência em aplicações de Data Centers, e melhoram a plataforma atual com novos tamanhos e configurações. Os chillers:

  • Oferecem uma configuração modular e são embalados com vista a simplificar e acelerar a implementação no local e o design.
  • Integram um sistema de free-cooling que utiliza o ar exterior para proporcionar arrefecimento, minimizando o consumo de energia sem afetar a dimensão da unidade.
  • Minimizam o consumo anual de energia, melhorando o custo total de propriedade (TCO, na sua sigla em inglês).
  • Atingem +2MW com uma temperatura de água elevada, aumentando a capacidade de arrefecimento da unidade numa área reduzida.

Para mais informações sobre os Chillers Uniflair, e os novos modelos específicos da gama de chillers de dimensão extra grande com compressores de parafuso com free-cooling e arrefecimento por ar (XRAC/XRAF), consulte as especificações do produto aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric España, S.A.U.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial