Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Noelia Reina é a nova Diretora de Logística da Schneider Electric para Portugal e Espanha

07/06/2022

A Schneider Electric anuncia a nomeação de Noelia Reina como nova Diretora de Logística da empresa para a zona Ibérica.

Imagen

Com experiência prévia em diversas funções de logística na empresa, Noelia assume a nova posição com o objetivo de consolidar a cadeia de abastecimento da empresa, uma das mais conectadas e sustentáveis do mundo.

A profissional desenvolveu toda a sua carreira profissional na Schneider Electric, onde começou como estagiária e depois ocupou os cargos de Responsável de Gestão de Pedidos e Responsável de Operações de Armazém, tendo a seu cuidado as atividades operacionais do centro logístico da empresa em Sant Boi, um dos mais importantes da Península Ibérica. Desde 2020 até ao presente, ocupava o cargo de Responsável de Qualidade e Satisfação do Cliente.

“A Schneider Electric criou uma Supply Chain 4.0, ou seja, uma cadeia logística inteligente, flexível e totalmente adaptável às necessidades dos clientes. Agora, a nossa missão é consolidar a sua conectividade e resiliência com base na digitalização, seguindo o propósito e a visão de transformação digital que nos guia. Para tal, continuaremos a trabalhar na descarbonização da nossa cadeia de abastecimento, rumo ao objetivo ‘net-zero’, e em maximizar a sua sustentabilidade, ” comentou Noelia Reina.

Uma cadeia de abastecimento sustentável e inovadora

A sustentabilidade está no centro da atual estratégia da cadeia de abastecimento da Schneider Electric, que tem como objetivo torná-la neutra em carbono de ponta a ponta até 2040, e com emissões líquidas zero até 2050.

Nesta linha, foi lançado o Zero Carbon Project, que visa reduzir a pegada de carbono da cadeia de abastecimento, e no qual a empresa vai trabalhar com os seus 1.000 principais fornecedores, que representam 70% das suas emissões de carbono, para reduzir para metade as emissões de CO2 das suas operações até 2025. A iniciativa faz parte das metas de sustentabilidade da Schneider Electric para 2021-2025 e é um passo firme para limitar o aumento da temperatura global a 1.5 °C ou menos até 2050, tal como estabelecido pelo Acordo de Paris.

A Cadeia de Abastecimento Global da Schneider Electric já foi reconhecida em várias ocasiões. Entre os reconhecimentos mais recentes, destaca-se a quarta posição no Top 25 Supply Chain Awards da Gartners e a nomeação como 'Melhor organização com uma cadeia de abastecimento sustentável global' no Global Sustainable Supply Chain Summit 2021.

Este último reflete os esforços da Schneider Electric para reduzir as emissões de carbono da sua cadeia de abastecimento em mais de 100 mil toneladas ao longo dos três anos anteriores.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial