Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A Schneider Electric recebeu sete iF Design Awards e três Red Dot Awards

Schneider Electric vence diversos prémios de design

22/06/2022
Produtos do portefólio da Schneider Electric receberam alguns dos mais importantes reconhecimentos de 2022 pela sua inovação no design e ergonomia precisa e focada no utilizador.
Imagen

A Schneider Electric está a comemorar o sucesso de vários dos seus produtos, reconhecidos este ano com alguns dos prémios de design mais prestigiados do mundo.

As equipas de design de produto e engenharia da empresa continuam a aplicar as suas décadas de experiência para tornar casas e edifícios seguros, sustentáveis, eficientes e sofisticados – desenvolvendo soluções de design inteligentes, conectadas e intuitivas que continuam a captar a atenção dos júris de alguns dos mais relevantes prémios do mundo.

Estes prestigiados prémios de design celebram o excecional e inovador conceito de design e funcionalidade dos produtos da Schneider Electric, bem como o seu papel na capacitação da sociedade para que tire o máximo partido da nossa energia e recursos, de forma a conseguir um mundo com impacto positivo no clima.

Os produtos vencedores dos iF Design Award são capazes de produzir e gerir energia, adaptar-se ao estilo de vida, proporcionar segurança e contribuir para uma vida sustentável.

Tendo sido reconhecida por 132 peritos de design de alto nível de mais de 20 países por conceber produtos com o maior poder inovador, a Schneider Electric recebeu sete prestigiados iF Design Awards em várias categorias, incluindo ‘Hardware and Building’, ‘Industry/Tools’ e ‘Interface for Digital Media’.

Os produtos vencedores dos iF Design Awards de 2022 são o detetor de fumo Wiser DC, a série de controladores SpaceLogic, o dispositivo de cablagem New Ovalis, o disjuntor de média tensão EvoPact, o Facility Expert for Small Business Advisor, odispositivo de proteção contra sobretensões Jueshi e o circuito de proteção Clipsal Max9.

O detetor de fumo Wiser DCfoi concebido para proteger as vidas humanas do risco de incêndios domésticos. Pode ser facilmente integrado e conectado sem fios com o sistema Wiser para casas inteligentes. As características de design inteligentes, como a iluminação LED oculta e o botão de grande dimensão, contribuem para um aspecto minimalista e um produto fácil de utilizar.

A série de controladores SpaceLogicé uma parte importante do EcoStruxure Building Operation, que oferece aos clientes a oportunidade de conseguir melhores gestão e análise da energia, e cujo design compacto e integração de funções reduz o volume e o custo da instalação.

A gama New Ovalisde dispositivos de cablagem acessíveis foi concebida para trazer apelo estético, conectividade e ergonomia aos clientes, bem como uma fácil instalação para os eletricistas.

"Apesar da qualidade e da fiabilidade serem marcas registadas dos produtos e soluções da Schneider Electric, o design é o elemento único que melhora a experiência dos nossos clientes. O nosso design intuitivo cria um ambiente que estabelece uma ligação com os nossos produtos e soluções e permite-lhes atingir o seu máximo potencial, ” afirmou Frederic Beuvry, SVP of Industrial Design and Ergonomics da Schneider Electric.

“Através do nosso processo de design exclusivo, construímos experiências de ponta a ponta que são verdadeiramente valiosas para os nossos clientes, e inspiramo-los a contribuir para uma vida sustentável e a repensar os seus negócios com as nossas soluções inovadoras e eficientes", adiantou.

Com o design dos seus produtos reconhecido como sofisticado, ergonómico e de fácil utilização, a empresa recebeu também três distinções notáveis nos Red Dot Awards 2022.

Os produtos vencedores incluem o detetor de fumoWiser, mais uma vez, o dispositivo de proteção contra picos de tensãoSEMC-I e o Putuo MT – Motor Mechanism, um motor elétrico que pode operar disjuntores de caixa moldada à distância ou manualmente O seu novo design de grande dimensão impressiona pela facilidade de utilização e eficiência, e permite aos utilizadores alternar facilmente entre os modos automático e manual.

“Nesta edição da competição fiquei particularmente surpreendido com a criatividade excecional demonstrada nos produtos premiados, incluindo diversas soluções da Schneider Electric. É realmente impressionante e louvável que ainda existam designs que nos possam surpreender pela sua forma e funcionalidade. Isto torna claro que o design não pode ser restringido ou paralisado por circunstâncias desfavoráveis. Pelo contrário: surgem cada vez mais ideias e criações novas, e são desenvolvidas técnicas futuristas”, comentou Peter Zec, Fundador e CEO da Red Dot. “O facto de a qualidade destes produtos igualar o seu nível de inovação faz deles merecidos vencedores do Red Dot Award: Product Design 2022”, concluiu.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial