Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lumosa organiza evento social de sensibilização face à produção excessiva de resíduos elétricos

27/06/2022

A Lumosa, juntamente com o Clube de Ténis de Ovar, irá realizar dia 2 de julho um evento de caráter social que, organizado com uma base voluntária. Evento tem como objetivo sensibilizar a comunidade desportiva do Clube para a importância da economia circular, alertar para os riscos da produção excessiva de resíduos no planeta assim como promover a redução do desperdício e o consumo excessivo.

Imagen
Segundo os dados recolhidos pela PACE - Platform for Accelerating the Circular Economy, o planeta produz anualmente 54 milhões de toneladas de lixo eletrónico. Trata-se do tipo de desperdício que mais aumenta atualmente e por isso requer a nossa maior atenção. De todo o volume de lixo eletrónico gerado, apenas 17% foi encaminhado para a reciclagem, deixando, assim, mais de 80% desses resíduos sem solução.

O Repair Café é um movimento que reúne pessoas de forma lúdica com o objetivo de trabalhar na reparação de objetos da vida quotidiana, como dispositivos elétricos e mecânicos.

Normalmente estes eventos realizam-se em locais comunitários onde os participantes têm à sua disposição as ferramentas necessárias, assim como pessoas com os conhecimentos indicados, para a reparação dos seus equipamentos.

O grupo responsável pela organização serão os colaboradores Lumosa e membros do Clube de Ténis de Ovar. Para o evento estão convidados a participar todos os atletas que participam no torneio agendado para esse dia assim como os seus familiares e acompanhantes.

"Na Lumosa temos na base dos nossos produtos e soluções a premissa da sustentabilidade e eficiência. Com este evento procuramos estar mais próximos da sociedade e alertar para questões ambientais para que, no futuro, possamos usufruir do melhor que o nosso planeta tem para nos oferecer", refere a empresa, em comunicado.

Empresas ou entidades relacionadas

Lumosa Iberia, Lda

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial