Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric anuncia Plataforma de transformação digital

30/06/2022

A Schneider Electric anunciou a Plataforma Grid Operations as a Service como parte do seu portefólio EcoStruxure Grid. Apoiada pela plataforma aberta de Cloud Computing do Microsoft Azure, a Schneider Electric está a oferecer um ambiente de implementação que permite o alojamento e a gestão de soluções de planeamento e operações de rede na Cloud.

Imagen

À medida que o setor sofre perturbações significativas e a tecnologia avança a um ritmo acelerado, verifica-se uma mudança nas formas tradicionais de implementar soluções de software e serviços associados. A Plataforma Grid Operations as a Service da Schneider Electric foi criada para fazer face aos novos desafios que os operadores de rede enfrentam atualmente.

À medida que as soluções Cloud continuam a demonstrar o seu valor em todos os setores, os operadores de rede podem beneficiar de implementações simplificadas, melhorias incrementais, maior escalabilidade e redução da manutenção, permitindo ao mesmo tempo serviços geridos e de consultoria. As abordagens simplificadas, graduais e ciberseguras são solicitadas em todos os aspetos da gestão da rede, tanto a nível de TI como de TO. A Schneider Electric está a disponibilizar a Plataforma Grid Operations as a Service no Azure em colaboração com a Microsoft para satisfazer as necessidades de infraestruturas críticas de energia para o setor da energia.

“O empenho da Microsoft nesta colaboração está a ajudar a impulsionar a transformação digital para as pessoas, as organizações e a indústria em geral”, comentou Alexis Grenon, SVP Digital Grid da Schneider Electric. “Estamos a trabalhar em conjunto para ajudar os nossos clientes a gerir redes mais fiáveis, eficientes, sustentáveis e seguras, hoje e no futuro”, acrescentou o responsável.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial