Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novo esquentador forçado Thermway

13/09/2022

A Thermway lançou um novo esquentador de tiragem forçado, o DRAGON 12, permitindo instalação do tipo B23 e do tipo B53. O modelo tem uma capacidade de 12 litros/minuto, com um ΔT de 25ºC.

Este modelo, caraterizado pelas suas dimensões muito compactas, é classe A, com um perfil de consumo declarado M, equivalendo a uma eficiência de 78%.

Caraterísticas

Para além da já referida classe A, o DRAGON 12 destaca-se pelas baixas emissões de NOX, que se limitam a 47mg/kWh.

O seu sistema de controlo inteligente, analisa o caudal, temperatura e pressão de entrada da água, para garantir um nível de temperatura constante e estável à saída. É importante referir que a temperatura de saída programada mantém-se em memória, mesmo que haja um corte da alimentação elétrica.

A definição da temperatura é feita de forma intuitiva no controlador touch no painel frontal, sendo possível programar entre 35°C até 65°C.

Está disponível em duas verões: GN (2H-G20 – 20mbar) e GPL (3P-G31 – 37 mbar). A potência térmica nominal máxima é de 24 kW e a potência útil máxima é de 21 kW.

Múltiplos pontos de segurança

O DRAGON 12 possui múltiplos sistemas de segurança para uma utilização confortável e segura: auto-verificação, verificação de chama, proteção contra sobreaquecimento, proteção contra cortes de energia, proteção contra falhas do ventilador, proteção contra sobrecargas elétricas, proteção contra fugas elétricas, proteção contra excesso de temperatura de fumos e outros.
DRAGON 12
DRAGON 12.

Thermway

As gamas da Thermway já disponíveis através dos distribuidores portugueses incluem já bombas de calor de águas quentes sanitárias (AQS), de climatização, de aquecimento de piscina, mas também equipamentos de ventilação e brevemente ar condicionado.

A marca tem vindo a consolidar a sua presença no mercado português, e a documentação de todos os equipamentos está na página oficial da marca, em www.thermway.net.

Bombas de calor CORAL

A gama CORAL é uma bomba de calor de AQS de 100 litros, inox e mural. Carateriza-se pelas dimensões compactas, baixo nível de ruído, eficiência A+ e a inclusão do wifi, que permite o controlo da temperatura, ligar/desligar, bem como gerir horários de funcionamento.

Bombas de calor NEMO

NEMO é uma bomba de calor de AQS de 200, 300 e 500 litros inox, com serpentina solar. Carateriza-se pela eficiência A+ nos modelos 200 e 300 litros e A no modelo 500 litros e a inclusão do wifi, que permite o controlo da temperatura, ligar/desligar, bem como gerir horários de funcionamento.

Bombas de calor POLAR

A bomba de calor POLAR é uma unidade completa que permite climatização e AQS. Está disponível em capacidades de 8 a 16 kW monofásica e de 12 a 30 kW monofásica. Caracteriza-se pelas elevadas eficiências A+++ em aquecimento a 35°C e A++ com aquecimento a 55°C. A inclusão do wifi permite o controlo da temperatura, ligar/desligar, bem como gerir horários e modos de funcionamento.

Bombas de calor GUPPY

No caso da gama GUPPY são bombas de calor de aquecimento de piscinas. Carateriza-se pelas elevadas eficiências, tendo COP superior a 6 para temperaturas do ar de 26°C e de 5 para temperaturas de 15°C. A carcaça é de plástico ABS, são full inverter, permutador em titânio, compatível com tratamento salino, reversíveis permitindo descongelamento da unidade e funcionamento a baixas temperaturas, e com arranque soft-starter.

Para mais informações sobre os produtos, contactar info@thermway.net ou info@thermosite.com ou (+351)962 657 443 (Luís Chedas).

foto

Empresas ou entidades relacionadas

ThermoSite, Lda.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial