Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric e Hitachi Energy colaboram para acelerar a transição energética

13/07/2022
A parceria visa acelerar a implementação de soluções de gestão de energia sustentáveis e inteligentes.
Imagen

A Schneider Electric e a Hitachi Energy anunciaram uma parceria entre ambas, com vista a proporcionar maior valor aos clientes e acelerar a transição energética.

Esta colaboração não exclusiva vai apoiar os esforços de sustentabilidade dos clientes, incluindo a descarbonização dos setores energético e industrial. A Schneider Electric poderá utilizar o portefólio de alta tensão da Hitachi Energy e esta, por sua vez, poderá tirar partido do portefólio de média tensão da Schneider Electric, para que ambas possam disponibilizar ofertas mais abrangentes.

Esta nova colaboração assenta no historial de confiança, na pegada global e na vasta experiência destas duas líderes de tecnologia de energia sustentável no desenvolvimento de projetos de energias renováveis, Data Centers, mining e outros segmentos da indústria. As duas empresas esperam que este ecossistema colaborativo assegure benefícios aos clientes ao longo do seu ciclo de vida operacional, incluindo uma oferta mais holística, uma cadeia de abastecimento reforçada e maiores eficiências.

“Estamos a lançar esta colaboração para ajudar os nossos clientes a implementar soluções de eletricidade verde fundamentais na luta contra as alterações climáticas“, afirmou Jean-Pascal Tricoire, Chairman e CEO da Schneider Electric.

”Com a Hitachi Energy, estamos empenhados em tirar partido dos nossos respetivos pontos fortes para resolver os desafios energéticos mais urgentes dos nossos clientes”, afiança.

“Continuamos a inovar com tecnologia e modelos empresariais para promover um sistema energético mais sustentável, flexível e seguro", comentou Claudio Facchin, CEO da Hitachi Energy, adiantando: "escolhemos colaborar com a Schneider Electric, melhorando os nossos portefólios complementares e dando resposta à necessidade de uma implementação mais rápida de soluções de rede para os nossos clientes”.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial