Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric atualiza soluções de gestão de motores

15/07/2022
Abordagem holística para solução de gestão de motores melhora a eficiência e reduz os custos para especificadores, fabricantes de quadros, gestores de instalações, fabricantes de máquinas e fornecedores.
Imagen

A Schneider Electric atualizou as suas soluções de gestão de motores. A abordagem holística oferece otimização do desempenho, melhor retorno sobre o investimento e ainda eficiência e sustentabilidade em toda uma fábrica.

Os motores são ativos críticos no centro de todas as operações industriais e consomem, em média, entre 60 e 95% da energia elétrica de uma fábrica. Aumentar a eficiência dos processos, das operações ou dos motores resulta em maiores produtividade, sustentabilidade e fiabilidade. As soluções de gestão de motores da Schneider Electric proporcionam ganhos de eficiência desde o design e a construção da fábrica até à sua operação e manutenção, unificando digitalmente os sistemas de gestão de energia e automação.

O novo e abrangente portefólio de ofertas, incluindo o AltivarTM Soft Starter ATS 480, não se limita ao controlo e proteção de motores. Este produto exclusivo “tudo-em-um” proporciona novos níveis de eficiência em toda a fábrica, abrangendo a generalidade das despesas de capital (CAPEX) de instalação e as despesas operacionais (OPEX). A solução também integra os conhecimentos especializados da Schneider Electric, que permitem ajustar a sua arquitetura de acordo com um mercado específico e os seus desafios. Desta forma, é criada uma aplicação com melhor design elétrico e maiores capacidades de simulação, bem como ferramentas digitais dedicadas.

Utilizando as soluções de gestão de motores da Schneider Electric, os clientes podem esperar:

  • 40% de economia de tempo na seleção e orçamento
  • 25% de economia de tempo na instalação
  • 50% de redução do tempo de inatividade dos motores
  • 40% de otimização de custos para a gestão de controlo de motores
  • 50% de poupança de energia (em relação a arrancadores de motores diretos).

“A sustentabilidade é um dos principais objetivos da Schneider Electric. Tiramos partido da nossa vasta experiência para conceber e criar soluções altamente eficientes, sustentáveis e abrangentes, mas adaptadas às necessidades dos nossos clientes”, disse Warren Ma, SVP Industrial Control & Drives da Schneider Electric.

“As nossas soluções de gestão de motores ajudam os clientes a reduzir os custos dos projetos, o ciclo de produção e a área que o sistema ocupa, otimizando os dispositivos e componentes do sistema dos clientes. Garantimos a qualidade da energia da instalação e aumentamos a confiança no controlo e na proteção dos motores, reduzindo o risco de falhas", acrescenta.

O Altivar™ Soft Starter ATS480

O Altivar™ Soft Starter ATS480 faz parte da nova oferta de gestão de motores, marcando a próxima evolução em arrancadores suaves a pensar na digitalização. Reduz o tempo e o custo de engenharia através de uma seleção simplificada e da otimização da arquitetura da fábrica e da energia, para além de proteger as operações com as melhores práticas de cibersegurança, resolver problemas digitalmente e fornecer apoio constante.

O ATS480 foi concebido para lidar com processos e infraestruturas, simplificando a execução de projetos e maximizando a disponibilidade das suas aplicações, mesmo nos ambientes mais exigentes. Baseia-se na robustez comprovada e desempenho de arranque/paragem que prolongam a vida útil do equipamento ATS48 e preservam o seu investimento inicial através da reutilização da conceção atual.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial