Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric nomeia Sérgio Fonseca como Distribution Channel Manager de Portugal

14/07/2022
Sérgio Fonseca é a mais recente adição à área de Distribuição da empresa em Portugal, aportando a sua experiência de mais de 10 anos no desenvolvimento de canais de vendas e parceiros.
Imagen
Formado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico, Sérgio Fonseca iniciou o seu percurso profissional na Siemens, em 2010. Ao longo de mais de uma década, ocupou as funções de Sales Engineer na área de gestão de produto, Head of Product Managemente, mais recentemente, de desenvolvimento de negócio nos vários canais do mercado, na área de vendas da sua unidade de negócio.

Nas suas novas funções na Schneider Electric, desempenhará um papel fundamental no acompanhamento da transformação da área da Distribuição, com foco acentuado na digitalização do canal, no desenvolvimento de novos modelos comerciais e na gestão de talento.

“É com entusiasmo que me junto à Schneider Electric, querendo contribuir ativamente para acelerar a transformação digital do setor da Distribuição, sempre de mãos dadas com os nossos parceiros", diz comenta Sérgio Fonseca.

“Temos o desafio de tornar os nossos clientes mais ecológicos, mais elétricos e mais digitais, e há ainda um longo caminho a percorrer na área da Distribuição para que tal possa acontecer. Felizmente, a Schneider Electric dispõe dos insights e das competências necessárias para nos levar a bom porto no caminho para um futuro mais sustentável, e é nesse sentido que vou trabalhar", considera.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial