Informação profissional do setor das instalações em Portugal
As diferentes linhas de negócio estão a desenvolver novas tecnologias e soluções que aumentem a eficiência dos seus produtos

Panasonic anuncia compromisso com a redução das emissões de CO2 a nível mundial para 2050

15/07/2022
O lançamento do Green Impact tem como objetivo ajudar a enfrentar os problemas relacionados com o meio ambiente e lutar contra o aquecimento global.
Imagen

A Panasonic anuncia a iniciativa Green Impact, com o compromisso de reduzir as emissões de CO2 geradas por todas as operações de negócio e pela cadeia de valor da empresa, bem como aumentar a sua contribuição para reduzir as emissões globais. Na sua luta contra o aquecimento global, esta iniciativa representa um grande passo rumo aos seus objetivos de melhorar a vida das pessoas e fazer frente aos problemas ambientais a nível mundial.

Para o ano de 2050, a Panasonic tem como objetivo criar um impacto que reduza as emissões de CO2 em mais de 300 milhões de toneladas*1, o que representa cerca de 1% do total das emissões globais atuais*2. Além disso, a empresa está a desenvolver novas tecnologias e soluções que aumentem a eficiência dos seus produtos para, assim, conseguir reduzir o consumo energético. Neste sentido, a Panasonic pretende conseguir que a «energia criada» seja superior à «energia utilizada», tanto pela empresa como pelos seus produtos e soluções.

Estabelecida em 2017, a Visão Ambiental 2050 da Panasonic tinha como objetivo reduzir o consumo de energia e gerar um excedente de energia limpa. A nova iniciativa Green Impact representa um mudança de foco para abordar ativamente o seu contributo com as metas da sociedade global rumo à neutralidade das emissões de carbono. A par deste foco, atualmente o seu compromisso centra-se nos objetivos de redução de CO2 para abordar os problemas ambientais a nível global e mostrar de forma clara o valor do seu progresso.

Os quatro objetivos do Green Impact

A longo prazo, os objetivos da nova visão ambiental para 2050 da Panasonic foram estabelecidos em quatro categorias com base no alcance, no método e no prazo de redução de CO2:

  • Reduzir as emissões na cadeia de valor das áreas que representam 80% da energia consumida: a iluminação, a climatização e a ventilação. Esta ação tem como objetivo reduzir 110 milhões de toneladas de emissões de CO₂ geradas pelos utilizadores dos nossos produtos.
  • Reduzir 100 milhões de toneladas de emissões de CO2 através da poupança de energia em áreas de negócio existente como as baterias para automóveis, software da cadeia de fornecimento e qualidade do ar de climatização.
  • Evitar emissões através de novas tecnologias. O objetivo é reduzir 100 milhões de toneladas de emissões de CO2 através da transformação energética por parte da sociedade. Esta redução será baseada na adoção do consumo de energias renováveis e na inovação em novas tecnologias e soluções como os dispositivos de energia de hidrogénio, etc.
  • Promoção e difusão das energias renováveis e de todas as nossas atividades realizadas neste sentido para reduzir as emissões de CO2.

O Green Impact representa o novo compromisso global da Panasonic para contribuir para um futuro mais sustentável, reforçando a redução das emissões de CO2 de todo o grupo e da sociedade através de soluções de energia renovável e limpa.

*1 300 milhões de toneladas calculadas com fatores de emissão de 2020.

*2 33 600 milhões de toneladas de emissões de CO2 relacionadas com a energia em 2019 (Fonte: AIE)

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial