Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric lança SpaceLogic Insight-Sensor: o sensor de sala mais avançado do mercado

03/08/2022
Com seis funções, o SpaceLogic Insight-Sensor maximiza o conforto ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia, graças ao acesso à informação em tempo real.
Imagen

A Schneider Electric apresenta o SpaceLogic™ Insight-Sensor, o sensor de sala mais avançado do mercado, que disponibiliza informação em tempo real sobre a ocupação (com o número exato de pessoas), bem como sobre a iluminação, o ruído, a temperatura e a humidade, para criar ambientes personalizados que equilibram o conforto e a eficiência energética.

O SpaceLogic™ Insight-Sensor é um sensor de teto moderno, com um design cuidadosamente concebido, que obtém informação em tempo real sobre a contagem de pessoas, o ruído e as condições ambientais de uma divisão. Transforma as salas em espaços dinâmicos, saudáveis e produtivos, otimizando a qualidade do ar interior e a ventilação.

Ao contrário de outras soluções, o Insight-Sensor não utiliza câmaras nem microfones, preservando assim a privacidade dos ocupantes, e recorre a uma tecnologia de contagem de pessoas em tempo real. Isto permite ativar a ventilação de acordo com a necessidade, com base na densidade dos ocupantes, economizando energia e custos. Assim, antes que as condições das salas se tornem desconfortáveis, os sistemas AVAC respondem de forma dinâmica às alterações na ocupação, otimizando as condições das salas de forma mais rápida e precisa.

Para além disso, o Insight-Sensor ajuda a que não se desperdice energia quando as salas estão desocupadas, e recolhe informação essencial para criar edifícios mais sustentáveis e sem emissões de carbono, para que os sistemas AVAC se utilizem apenas onde e quando é necessário.

“O SpaceLogic Insight-Sensor aporta valor aos proprietários, aos gestores e aos fornecedores dos edifícios. Promove a eficiência ao otimizar a utilização da energia, cria ambientes centrados nas pessoas que são confortáveis, produtivos e saudáveis, e ajuda a alcançar os objetivos de sustentabilidade dos edifícios e de bem-estar dos ocupantes. Para além de tudo isto, contribui ainda para a resiliência dos edifícios, com uma arquitetura preparada para o futuro que pode ser facilmente reconfigurada à medida que a utilização dos espaços muda”, afirmou Oscar Fernandez, Digital Buildings Sales & Marketing Manager da Schneider Electric Iberia.

Funcionalidades e vantagens

O Insight-Sensor apresenta:

  • Tecnologia de contagem de pessoas e deteção de presença em tempo real, sem câmaras
  • Deteção do nível de luz e som, sem microfones
  • Análises avançadas para otimização e manutenção do espaço
  • Medição da temperatura e humidade
  • Integração imediata com o sistema de gestão de edifícios (Building Management System - BMS)
  • Capacidade de integração e ligação a aplicações de terceiros através de Bluetooth
  • A melhor cibersegurança e privacidade do mercado na sua categoria.

Os sensores SpaceLogic Insight-Sensor ajudam a criar edifícios mais sustentáveis, flexíveis e preparados para o futuro, aumentando a satisfação dos ocupantes, reduzindo os custos de energia e melhorando a eficiência operacional. Também reforçam o valor dos edifícios, ao ajudá-los a atingir os níveis de energia e de bem-estar necessários para receberem as certificações LEED e BREEAM, entre outras.

Estes dispositivos fazem parte do EcoStruxure™ Connected Room Solutions, uma solução flexível e modular de espaços conectados, que moderniza a infraestrutura do edifício com uma rede estrutural IP. Integra os sistemas do edifício, como iluminação, estores, climatização e, agora, também a qualidade ambiental e do ar interior, simplificando a reconfiguração do espaço com base em dados reais.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial