Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric vence prémio 'Energy Efficient Solution of the Year'

23/08/2022
Premiadas inovações de poupança de energia e amigas do ambiente.
Imagen

A Schneider Electric foi reconhecida nos Greek Energy Mastering Awards 2022 com o prémio de Energy Efficient Solution of the Year.

Os Greek Energy Mastering Awards 2022 reconhecem as melhores práticas na utilização responsável da energia, à medida que se luta por um futuro energético sustentável. Os vencedores são escolhidos com base na sua capacidade de mobilizar os clientes para melhorarem continuamente o seu desempenho energético e ambiental, incluindo o aumento da eficiência energética e a redução dos custos operacionais.

O prémio Energy Efficient Solution of the Year foi atribuído à Schneider Electric pelas soluções e parcerias de sucesso que desenvolveu, com vista a conseguir a gestão energética mais eficaz e a melhorar a eficiência energética das infraestruturas das cidades (Smart Cities).

Na categoria 'Energy Efficient & Saving Products, Technologies, and Services', a Schneider Electric foi distinguida pelas suas celas de média tensão e sem SF6, SM AirSeT. O prémio deveu-se à sua contribuição para a redução dos custos operacionais dos consumidores e à sua capacidade de promover um ambiente sustentável. As celas MT ecológicas e digitais operam com a nova tecnologia de MT sem SF6, que utiliza ar puro e inovação a vácuo para eliminar a necessidade do mais potente gás com efeito de estufa da rede elétrica e das redes elétricas dos edifícios.

A Schneider Electric continua a sua missão de ajudar as organizações a alcançar as emissões líquidas zero (net-zero) através de produtos inovadores e ecológicos. O SM AirSeT é o equipamento secundário MT ecológico e digital concebido especialmente para edifícios comerciais e industriais e infraestruturas críticas. A tecnologia tem sido implementada com sucesso em projetos-piloto em numerosas instalações elétricas de infraestruturas e edifícios por clientes como a E.ON, na Suécia, a GreenAlp, em França, a EEC Engie, na Nova Caledónia e a Azienda Trasporti Milanesi, em Itália.

Para cumprir a promessa de construir um portefólio completo de ofertas sem SF6, o SM AirSeT pertence à gama de celas MT sem SF6 da Schneider Electric, que também inclui o RM AirSeT – uma RMU secundária com isolamento a gás (GIS) para operadores de rede; e o GM AirSeT – um GIS primário para aplicações mais exigentes.

O sucesso da Schneider Electric nos Greek Energy Mastering Awards reafirma que a disponibilidade e o alto rendimento fiável destas tecnologias limpas, há muito aguardadas, tornam o atual esforço da revisão da política de gases fluorados da UE oportuno e exequível. Se adotada no futuro, uma política europeia revista e que restrinja a utilização de SF6 representaria um marco importante na corrida para alcançar as metas climáticas europeias, uma vez que a janela para conseguir um futuro +1.5°C se fecha rapidamente. O SM AirSeT está já provou estar preparado para essa oportunidade.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial