Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Os edifícios vão desempenhar um papel determinante na eletrificação do transporte a nível mundial

Schneider Electric lança EcoStruxure for eMobility para edifícios

25/08/2022
Uma solução completa de carregamento de veículos elétricos para uma mobilidade totalmente elétrica sustentável.
Imagen

A Schneider Electric anunciou o lançamento de uma nova solução de carregamento de veículos elétricos (VE) para uma mobilidade elétrica eficiente, resiliente e sustentável e edifícios com emissões líquidas zero (net-zero).

Para alcançar este futuro sem emissões de carbono, a Schneider Electric reconhece a importância dos edifícios na eletrificação do transporte. Prevê-se que cerca de 70% do carregamento de VE vá acontecer em edifícios comerciais, industriais e multifamiliares até 2030, segundo a Bloomberg.

Com este lançamento, a Schneider Electric dá continuidade ao seu propósito de tornar os edifícios mais inteligentes e sustentáveis no geral, adicionando uma infraestrutura de carregamento de VE às instalações.

“À medida que os VE se tornam mais proeminentes no mercado de automóveis, os edifícios vão assumir uma parte maior de obrigações. Quando os VE forem o meio de transporte dominante, as pessoas não vão parar para os carregar; vão, sim, carregá-los onde param. Vamos carregá-los em casa e também em locais como escritórios, lojas, restaurantes, parques de estacionamento, escolas, hospitais, cinemas, etc.”, afirmou Mike Doucleff, Head of eMobility Business da Schneider Electric.

O que é o EcoStruxure for eMobility para Edifícios?

Ao combinar soluções de ponta a ponta, a Schneider Electric está a oferecer tecnologia fiável e eficiente em termos energéticos para implementar infraestrutura de carregamento de VE em edifícios comerciais, industriais e residenciais.

O EcoStruxure for eMobility disponibiliza mais do que apenas carregadores VE: é uma solução de ponta a ponta conectada que é fácil de instalar, mantém a fiabilidade da energia do edifício e proporciona uma experiência cómoda para os condutores de VE.

O EcoStruxure for eMobility inclui três elementos principais:

  • O EVlink Pro AC, um carregador fiável, sustentável e conectado que é rápido de instalar e com operação e manutenção fáceis, para além de ser excelente para minimizar os custos e os tempos de inatividade.
  • O EcoStruxure EV Charging Expert, um sistema de gestão de carregamento no local que distribui, de forma dinâmica e em tempo real, a energia disponível no edifício para carregar VE, evitando os horários de pico e integrando energia renovável. Através de uma subscrição, também garante acesso a serviços de análise avançada.
  • O EcoStruxure EV Advisor, um software de operações baseado na Cloud que permitirá que os parceiros supervisionem remotamente, e comissionem, monitorizem e controlem facilmente, a infraestrutura de carregamento de VE. Será lançado no final do ano.

Desde o início da jornada da eletrificação de veículos, o principal objetivo da Schneider Electric tem sido oferecer soluções para resolver os desafios dos clientes quando adotam infraestrutura de carregamento de VE.

A Schneider Electric está a trabalhar para alcançar um futuro de emissões líquidas zero e o EcoStruxure for eMobility é apenas uma das formas para conseguir cumprir esse objetivo.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial