Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Panasonic acelera o investimento na produção de bombas de calor ar-água na sua fábrica checa

20/10/2022
A Panasonic Corporation anunciou que irá investir cerca de 145 milhões de euros na sua fábrica checa para o exercício que termina em março de 2026, com o objetivo de reforçar a produção de bombas de calor ar-água (A2W), devido à crescente procura por estes equipamentos na Europa.
Imagen

As bombas de calor ar-água, que recuperam e utilizam o calor do ar, emitem menos CO2 que os sistemas de aquecimento de combustão convencionais que utilizam combustíveis fósseis. A procura por estes sistemas de aquecimento ecológico está a aumentar exponencialmente no mercado europeu.

Atualmente, a Europa está a passar por uma rápida mudança nas fontes de energia, reduzindo o gás e outros combustíveis fósseis, o que permite uma maior eletrificação. Devido a uma maior consciência ambiental e às recentes circunstâncias em torno do fornecimento de eletricidade, a Panasonic teve de adaptar a sua capacidade de produção para responder a esta procura crescente.

A Panasonic iniciou a produção de unidades interiores A2W na sua fábrica de Plzen, na República Checa (Panasonic AVC Networks Czech [PAVCCZ]), em 2018. Desde então, para além de satisfazer as necessidades do mercado europeu, tem impulsionado a poupança de emissões de CO2 através da produção para os mercados locais na Europa.

Este novo investimento permitirá à PAVCCZ produzir unidades exteriores no próximo exercício, para além das unidades interiores que já fabricam. O objetivo da empresa é aumentar a sua capacidade de produção anual para as 500 000 unidades para o exercício que termina em março de 2026.

O sistema de bomba de calor A2W da Panasonic possui uma tecnologia única que permite manter a sua capacidade de aquecimento mesmo com baixas temperaturas exteriores. A empresa também lançou um negócio de manutenção baseado na IoT na Dinamarca no último exercício, e continuou a expandir a sua atividade através de uma ampla estrutura de vendas em cada país.

Imagen
Nos próximos anos, a Panasonic quer impulsionar fortemente o seu crescimento no setor do aquecimento, arrefecimento e ventilação, sendo um dos seus pilares para contribuir para o cuidado ambiental e para a redução do aquecimento global.

Saiba mais aqui.

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial