Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Fundação Schneider Electric marcará presença para apoiar iniciativas que envolvam mais os jovens na ação climática

COP27: Schneider Electric apela à ação coletiva e sistémica para uma transição energética justa

04/11/2022
Os executivos da empresa foram convidados a dar consultoria sobre como resolver crises energéticas e climáticas.
Imagen

A Schneider Electric apela a uma ação acelerada para a transição equitativa para a neutralidade carbónica (net-zero), impulsionada pela ação colaborativa nos setores público e privado.

Este apelo acontece no contexto da preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), que se realiza no Egito entre 6 e 18 de novembro, e na qual vários executivos seniores da Schneider Electric vão participar, incluindo Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer.

O evento, descrito por António Guterres, Secretário-Geral da ONU, como uma “prova de fogo” para a seriedade dos Governos no que diz respeito ao crescente custo que as alterações climáticas acarretam para os países mais vulneráveis, ocorre num cenário de crescentes desastres climáticos e de uma grave e disruptiva crise energética global.

Durante a COP27, os executivos da Schneider Electric vão participar em diversos painéis e reunir-se com decisores de empresas, governos e da sociedade civil para partilhar recomendações sobre soluções e abordagens, por vezes ainda subestimadas, que podem ajudar a impulsionar ações urgentes de redução do carbono. Como exemplo, uma análise profunda do Schneider Electric Sustainability Research Institute está a realçar o papel fundamental que o lado da procura tem na equação da energia, e como a combinação da eletrificação e digitalização pode ajudar a acelerar a transição energética.

Também na COP27, a Fundação Schneider Electric estabelece parcerias com diversas ONGs – incluindo a Art of Change 21– para envolver ativamente os jovens no combate à crise climática.

Líder mundialmente reconhecida em descarbonização e sustentabilidade, a Schneider Electric acredita firmemente na necessidade de as empresas irem mais além do que apenas “fazer negócios”, e de trabalharem com vários stakeholders e parceiros para gerar um impacto positivo de longo prazo no planeta e na sociedade.

O programa Access to Energy da Schneider Electric, por exemplo, é particularmente relevante no cenário da COP27, uma vez que leva soluções acessíveis de energia renovável e educação a comunidades rurais e remotas em países emergentes de África e outras regiões.

“As crises climática e energética e o seu consequente impacto económico em todo o mundo, muitas vezes desigual, são demasiado grandes para qualquer um de nós enfrentar sozinho”, afirmou Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer da Schneider Electric.

“Precisamos de uma ação mais rápida, em todas as frentes e níveis das empresas, governos e sociedade – uma abordagem sistémica e colaborativa que inclua iniciativas globais e ações locais no terreno”, conclui.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial