Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric torna o eConversion o modo padrão para as suas UPS da série Galaxy V

09/11/2022
O modo eConversion aumenta a sustentabilidade em Data Centers e ambientes críticos, proporcionando uma redução de três vezes no consumo de eletricidade das fontes de alimentação ininterrupta (UPS), com 99% de eficiência e sem comprometer a disponibilidade.
UPS da série Galaxy V
UPS da série Galaxy V.

A Schneider Electric anunciou uma versão melhorada do eConversion (anteriormente ECOnversion), o modo de proteção geralmente recomendado da empresa para proporcionar uma maior sustentabilidade às suas UPS trifásicas da série Galaxy V. Após anos de testes no terreno, todas as UPS da série Galaxy V passam a ser enviadas aos clientes com o eConversion como modo padrão.

Sendo o custo de propriedade e a sustentabilidade pontos problemáticos permanentes, a Schneider Electric é a única empresa que oferece esta combinação exclusiva e patenteada de desempenho e eficiência. O modo eConversion proporciona o nível de proteção mais elevado para cargas críticas com Classe 1 (certificação UL) e resulta em poupanças de até três vezes o preço da UPS. Fornecendo soluções críticas de alimentação de reserva para ambientes de TI e não-TI, como aplicações industriais de Edge, o eConversion da série Galaxy V proporciona uma proteção de energia fiável e ajuda a atingir novos níveis de sustentabilidade.

O eConversion conta com mais de oito anos de implementação no terreno – desde o seu lançamento, em 2014, tem sido utilizado diariamente por milhares de clientes em todo o mundo para proteger as suas cargas críticas.

“Com o eConversion como modo padrão para as UPS trifásicas da série Galaxy V, pretendemos facilitar a conservação de 175 GWH de eletricidade por ano – o equivalente à energia produzida por quase 60.000 instalações solares em telhados”, comentou Mustafa Demirkol, Vice President of Data Center Systems, Offer Management and Marketing da Schneider Electric. “Queremos ajudar os clientes a atingir os seus objetivos de sustentabilidade, e ao mesmo tempo a reduzir as suas despesas de eletricidade e emissões de carbono correspondentes”, vincou.

Modo de alta eficiência reduz impacto do aumento dos custos de energia

De acordo com o Banco Mundial, os preços da energia deverão aumentar mais de 50% em 2022 antes de voltarem a diminuir em 2023 e 2024. A utilização do eConversion permite aos operadores mitigar parte do custo e do impacto climático e, simultaneamente, continuar a beneficiar do nível de proteção mais elevado para cargas críticas com Classe 1 (certificação UL). Além disso, o eConversion Savings Meter permite aos clientes verificar as poupanças em eletricidade no ecrã da UPS.

Os clientes ainda podem optar por utilizar o modo legado de Dupla Conversão, mas a experiência no terreno tem demonstrado que as instalações elétricas modernas não justificam uma utilização tão elevada de eletricidade de forma permanente. O EcoDataCenter, um Data Center de computação de alto desempenho (HPC) positivo para o clima, implementou quatro UPS Galaxy VX de 1250 kW para suportar as cargas dos clientes, com a possibilidade de funcionar com uma eficiência de 99% com o modo eConversion.

Dado que a procura digital continuará a crescer e a exigir resiliência para colher os benefícios da automação e da eficiência, os profissionais de Data Center, TO e TI terão de fazer mudanças drásticas em direção a um mundo com zero emissões líquidas. A funcionalidade eConversion está disponível em todas as UPS da série Galaxy V em todo o mundo.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial