Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Daikin Europe investe 50 milhões de euros na fábrica Daikin Device Czech Republic

Daikin Europe expande a capacidade de produção de bombas de calor na República Checa

10/11/2022
A Daikin Europe N.V. acaba de anunciar um investimento de 50 milhões de euros na fábrica de bombas de calor da empresa em Brno, na República Checa. Ao aumentar a sua capacidade de produção na Europa, a empresa responde ao aumento crescente da procura de soluções sustentáveis de aquecimento, ao mesmo tempo que contribui para a tão necessária transição energética.
O investimento irá criar 500 novos postos de trabalho na região de Brno
O investimento irá criar 500 novos postos de trabalho na região de Brno.

Proximidade ao mercado

O investimento na República Checa, que passa pela construção de um edifício fabril adicional e de novas linhas de produção, segue-se aos investimentos já anunciados para as fábricas na Bélgica e Alemanha, bem como Polónia, cuja inauguração está prevista para 2024.

“Sempre nos esforçámos por desenvolver e produzir os nossos produtos perto dos mercados que servimos”, diz Patrick Crombez, Diretor Geral da Daikin Europe Heating & Renewables. Por isso, acrescenta, “atualmente, as nossas bombas de calor hidrónicas (ar/água) residenciais vendidas na Europa são 100% concebidas e fabricadas na Europa, o que nos torna o maior fabricante de bombas de calor hidrónicas (ar/água) do continente".

Especialista em bombas de calor

A Daikin Europe tem vindo a investir fortemente em investigação e desenvolvimento da tecnologia de bombas de calor ao longo das últimas duas décadas. Exemplo disso é a gama Daikin Altherma lançada em 2006 e que cedo se tornou referência no mercado das bombas de calor residenciais. Desde então, a Daikin desenvolveu um vasto portefólio de bombas de calor, oferecendo soluções para quase todas as aplicações.

“A Daikin é a única empresa do mundo que fabrica simultaneamente fluidos frigorigéneos, equipamentos de aquecimento, arrefecimento e refrigeração, tendo desenvolvido tecnologia de ponta para bombas de calor ao longo dos seus quase 100 anos de história. A urgência de descarbonizar permite-nos tirar partido do nosso know-how tecnológico e da nossa experiência em fabrico, e de assumir a liderança na corrida europeia ao aquecimento sem recurso a combustíveis fósseis”, refere Hideki Hara, Presidente da fábrica Daikin Device Czech Republic.

Capacidade de produção aumenta cinco vezes até 2025, com o objetivo de satisfazer a crescente procura de bombas de calor no mercado europeu...
Capacidade de produção aumenta cinco vezes até 2025, com o objetivo de satisfazer a crescente procura de bombas de calor no mercado europeu.

A Daikin Europe tem vindo a investir fortemente em investigação e desenvolvimento da tecnologia de bombas de calor ao longo das últimas duas décadas. Exemplo disso é a gama Daikin Altherma lançada em 2006 e que cedo se tornou referência no mercado das bombas de calor residenciais

Uma empresa em crescimento

O investimento reforça as ambições de crescimento da Daikin Europe, que será acompanhado por um forte crescimento da sua força de trabalho. Atualmente, a empresa conta com mais de 12.000 funcionários a trabalhar na Europa, no Médio Oriente e em África (EMEA). Para atingir os objetivos ambiciosos do seu plano de gestão estratégica – 'Fusion 25' –, a empresa pretende recrutar mais 5.000 pessoas até 2025.

“A Daikin Europe consolidou uma forte reputação enquanto empregador de excelência graças à sua gestão centrada nas pessoas. E isso, é algo que nos deixa confiantes de que conseguiremos encontrar as pessoas certas para alcançar os nossos objetivos, até num mercado de trabalho escasso”, afirma Hilde Goossens, Diretora Geral de RH e Assuntos Gerais na EMEA.

Saiba mais em www.daikin.pt

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial