Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Grupo Contimetra/Sistimetra presente no 20º ENASB

23/11/2022
Evento começa a 24 de novembro e termina no sábado, na Nova School of Business and Economics, em Cascais.
Imagen

Sob o tema Guia Para a Sustentabilidade do Setor da Água, o GPS do Ciclo da Água começa amanhã (e vai até sábado, dia 26) o 20º Encontro de Engenharia Sanitária e Ambiental (ENaSB).

O evento, que decorre na Nova School of Business and Economics, em Cascais, visa “analisar as estratégias desenhadas para o futuro do setor e a emergência de um novo mundo, onde se observa uma escassez crescente de recursos naturais e a necessidade crescente de ligar diferentes setores onde os subprodutos e resíduos de uns são os recursos de outros, criando uma oportunidade única no desenvolvimento de ligações sustentáveis”.

A água é um elemento essencial. Como refere a organização, a sua gestão é da maior importância para a qualidade do meio ambiente e, consequentemente, para a qualidade de vida das gerações presentes e futuras. A provisão de serviços de qualidade, a custos e preços eficientes e equitativos, que contribuam para promover, por um lado, entidades gestoras sustentáveis e, por outro, territórios resilientes e com qualidade de vida, são desígnios do setor que estarão em debate nas sessões plenárias.

No decorrer do evento serão apresentados e debatidos temas como: o NEXUS (Água, Resíduos, Energia e Alimentos); Economia Azul; Adaptação às Alterações Climáticas; Reutilização da Água; Nature Based Solutions no Ciclo Urbano da Água; Simbioses Industriais no Setor da Água, Águas Residuais e Resíduos e Circularidade entre setores; Digitalização; Recolha e Valorização de Resíduos Orgânicos; Sistemas de Depósito e Retorno; Poluentes Emergentes; Sustentabilidade no Reporte das Atividades das Empresas; Avaliação e Monitorização de Politicas Publicas; entre outros.

O grupo Contimetra/Sistimetra é uma das entidades que estará presente no evento, nomeadamente com a apresentação de soluções técnicas para Monitorização de Caudais e Afluências Indevidas bem como Deteção de Eventos de Contaminação e Descargas Ilícitas.

Adicionalmente vão igualmente fazer uma apresentação, no dia 26 às 10h15m, sala D.011 sobre o tema: Monitorização por espetrometria UV-VIS para deteção de descargas ilícitas.

Para assistir apenas tem de preencher o formulário de inscrição e enviar o comprovativo do pagamento para apesb@apesb.org. O pagamento da inscrição dá direito à participação em todas as sessões, visita técnica e exposição, a textos editados e ao programa social; não inclui a participação nas Master Class.

Os valores da inscrição variam entre os 75 euros para estudantes e jovens profissionais e aposentados e os 500 euros para não membros da APESB. Há também a possibilidade de adquirir o bilhete do dia que, nesse caso, custa 250 euros.

Empresas ou entidades relacionadas

Contimetra - Instrumentos Industriais, Lda.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial