Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Estações de carregamento para viaturas elétricas (ficha de produto)

29/11/2022
Imagen
Mais uma inovação na gama de produtos da Sanitop. Sempre atenta às necessidades e tendências, a Sanitop integra agora carregadores de viaturas elétricas, com dois tipos de soluções distintas: Uma estação de carregamento compacta, a Halo, e uma que carrega dois em simultâneo, a Aura.
Uma tecnologia inovadora da marca Charge Amps que trará a tecnologia, a inovação e a sustentabilidade para dentro da casa. E se a esta juntarmos um sistema solar fotovoltaico, a poupança, eficiência e sustentabilidade serão ainda maiores.

Charge Amps Halo

Com a mais elevada classificação IP do mercado (IP 66), design funcional e uma tomada Schuko extra - para o aquecedor do interior da viatura, aspirador ou bicicleta elétrica, por exemplo - a Charge Amps Halo é a estação de carregamento mais popular para residências privadas, condomínios ou empresas, com capacidade de 7,4 kW e 11 kW.

Fabricada em alumínio reciclado sustentável, possui uma luz LED para orientação em condições de reduzida visibilidade, além de um cabo fixo com 7,5 m, que retém flexibilidade a temperaturas extremas (até -25°C).

Charge Amps Aura

De design industrial sueco, o carregador de viaturas elétricas Charge Amps Aura carrega dois carros ao mesmo tempo, com 22 kW por tomada (configuráveis conforme pretendido), e acrescenta valor estético ao espaço onde se integra.

Uma estação de carregamento semipública, cuidadosamente criada pelo designer industrial Joachim Nordwall, designer principal do fabricante de carros desportivos Koenigsegg, fabricada em alumínio reciclado, facimente integrável em empresas, condomínios ou moradias.

Preparada para o futuro e para os desafios tecnológicos de amanhã, a Charge Amps Aura foi concebida de acordo com a norma ISO 15118, que abre uma série de possibilidades em antecipação aos futuros veículos elétricos que suportem a tecnologia vehicle-to-grid (veículo-rede). No futuro, o carro elétrico não será apenas um meio de transporte, mas também um meio de armazenamento de energia e, neste caso, é necessário ter uma estação de carregamento que ofereça esta tecnologia.

Conectividade Charge Amps

As estações de carregamento Charge Amps Halo e Aura podem ser ligadas e acessíveis a partir de serviços em nuvem, que permitem a gestão da maior parte das funções, tais como agendamento e estabilização de carga. A Charge Amps Cloud, permite ainda ter acesso a um histórico para fins de apresentação de relatórios e estatísticas.

Fabricadas para multifuncionalidade, as atualizações da Charging station Charge Amps Halo e Aura são enviadas over-the-air, para garantir que a estação de carregamento tem sempre o software e todas as funções mais recentes (tal como acontece com a atualização do seu telemóvel).

A marca Charge Amps

Atualmente presente em nove países, a Charge Amps é um fabricante pioneiro de soluções de carregamento para veículos elétricos. Graças a produtos produzidos de forma inteligente e sustentável, a Charge Amps acelera a transição para a mobilidade elétrica.

Estação de carregamento e sistema solar fotovoltaico: a solução do futuro

Combinar a produção de energia limpa com a utilização de uma viatura elétrica diminuirá a pegada ecológica dos seus utilizadores. Atualmente existem soluções mais acessíveis para o aproveitamento de energia solar para produção de energia elétrica e, desta forma, permitir um contributo para a sustentabilidade ambiental.

Todas estas soluções estão disponíveis na Sanitop, que conta também com uma equipa técnica especializada, que ajudará a conceber a solução à medida de cada situação.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Sanitop - Material Sanitario, Lda

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial