Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Geberit Sigma30: o ecodesign em ação

02/12/2022
Placa de descarga Geberit Sigma30, máxima poupança de água com plástico reciclado.
Imagen

O objetivo da Geberit é criar produtos com valor acrescentado com o menor consumo de energia possível para os seus clientes, o meio ambiente e a sociedade no seu conjunto.

Criar produtos duradouros, que respeitem o ambiente e que poupam recursos é extremamente importante para a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho. Para a marca líder na Europa, com sede central na Suíça, cada produto deve ser melhor que o seu antecessor desde uma perspetiva ecológica, e tudo isso sem sacrificar a sua qualidade, a sua funcionalidade ou a sua durabilidade.
Foi assim que evoluiu a placa de descarga Geberit Sigma30 para a descarga da sanita. Esta placa de descarga, um verdadeiro clássico da Geberit, fabrica-se agora em plástico 100% reciclável. Além disso, a moldura onde se fixa a placa de descarga é feita em plástico ABS 100% reciclado, o que permite reduzir drasticamente o impacto ambiental da sua produção.
Imagen

O ecodesign em ação

Esta placa de descarga pode ser instalada juntamente com outros produtos Geberit, pensados segundo o mesmo princípio de sustentabilidade. Desta forma, consegue-se um sistema completo para a sanita, pioneiro em ecodesign.

A proposta da Geberit começa por combinar a placa de descarga dupla Sigma30 com acabamento anti-dedadas easy-to-clean, com o autoclismo de interior Sigma de 12 cm, que apresenta agora a nova válvula de descarga 212. Este novo mecanismo garante a máxima redução do consumo de água depois de usar a sanita. Isto é possível graças aos diferentes níveis de ajuste do caudal que reduzem a meia descarga a apenas 2 l de água e a completa a 3,5 l.

Adicionalmente, é possível incorporar na placa de descarga Sigma30 o módulo de eliminação de odores DuoFresh. Assim, consegue-se uma casa de banho livre de maus cheiros sem precisar de abrir as janelas para ventilar e não se desperdiça a energia gasta em aquecimento ou em ar condicionado para climatizar a casa de banho.

Se, além disso, se optar por instalar uma sanita suspensa iCon Rimfree, com a nova guia de descarga fabricada com 69% de ABS reciclado, a casa de banho converte-se num espaço que respeita o ambiente não só pelos materiais nela utilizados, mas também pela durabilidade e facilidade de limpeza dos vários elementos que a equipam.

Para Alfredo Cabezas, diretor de Marketing e Comunicação na Geberit Iberia, "cada vez mais utilizadores têm consciência da necessidade de reduzir o consumo de água nas suas casas e, mais concretamente, na casa de banho. Por este motivo, os fabricantes têm de oferecer soluções sustentáveis, tanto durante o seu processo de elaboração como ao longo da sua posterior vida útil. Está nas nossas mãos colocar no mercado produtos duradouros que incluam o uso de materiais reciclados e recicláveis, assim como soluções de limpeza fácil que reduzam também o consumo de água e energia na casa de banho".

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Geberit - Tecnologia Sanitária, S.A.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial