Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Aquarea EcoFleX: a solução de climatização eficiente da Panasonic que ajuda a purificar o ar interior

14/12/2022

A Aquarea EcoFleX é uma solução inovadora da Panasonic para a climatização doméstica, que fornece AQS, aquecimento e ar condicionado. Este sistema combina uma bomba de calor ar-água com uma ar-ar e, através das unidades interiores, utiliza a tecnologia nanoeTM X com um efeito inibidor certificado contra o coronavírus SARS-CoV-2.

A Aquarea EcoFleX dispõe de uma função de recuperação de calor, que utiliza o calor residual do ar condicionado para obter água quente sanitária...
A Aquarea EcoFleX dispõe de uma função de recuperação de calor, que utiliza o calor residual do ar condicionado para obter água quente sanitária.
Este sistema proporciona grande conforto graças à possibilidade de bi-aquecimento, que permite uma ação combinada de aquecimento a ar e por piso radiante para um conforto imediato, bem como uma melhor distribuição do calor ou frio.

Poupança energética e económica

A Aquarea EcoFleX dispõe de uma função de recuperação de calor, que utiliza o calor residual do ar condicionado para obter água quente sanitária. Desta forma, nos meses mais quentes, o equipamento permite obter AQS, sem aumentar o consumo de energia para além do necessário para o arrefecimento da habitação. A sua eficiência e poupança de energia são excecionais durante todo o ano graças às emissões de CO2 muito baixas, sendo que, na realidade, até 80% da energia térmica necessária para o seu funcionamento é retirada do ar ambiente.

Este sistema inovador funciona com o refrigerante R32, cujo impacto ambiental é muito reduzido, e executa a recuperação de calor através do arrefecimento e produção de AQS em simultâneo, com um SCOP superior a 5 durante a recuperação.

Com um ar mais limpo graças ao nanoeTM X

A Aquarea EcoFleX está equipada com nanoe™ X (através das unidades interiores com conduta F3), a tecnologia exclusiva da Panasonic que melhora a qualidade do ar da habitação. Esta tecnologia tem a capacidade de inibir determinados vírus e bactérias até 99,9% e possui um efeito inibidor certificado contra o coronavírus SARS-CoV-2.
A Aquarea EcoFleX está equipada com nanoe™ X (através das unidades interiores com conduta F3)...
A Aquarea EcoFleX está equipada com nanoe™ X (através das unidades interiores com conduta F3), a tecnologia exclusiva da Panasonic que melhora a qualidade do ar da habitação.

Conectividade e controlo inteligente

Os equipamentos da Panasonic possuem ligação WiFi de série, para uma conectividade imediata através da aplicação Panasonic Comfort Cloud. Esta aplicação permite um controlo inteligente e uma monitorização do consumo de energia da habitação, possibilitando uma maior poupança de energia.

Empresas ou entidades relacionadas

Panasonic Portugal

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial