Informação profissional do setor das instalações em Portugal

SE Ventures anuncia Fundo II de 500 milhões de euros para acelerar startups de tecnologia industrial e climática

16/12/2022

A SE Ventures cresce para mil milhões de euros, estabelecendo-se como uma das maiores plataformas de capital de risco focada em eletrificação, digitalização e descarbonização, com base no histórico de grande sucesso do seu Fundo I.

Imagen

Com apoio da Schneider Electric, este anúncio dá seguimento ao Fundo I anunciado em 2018, levando a SE Ventures a crescer para os mil milhões de euros de capital comprometido.

O Fundo II começará a ser mobilizado em janeiro, reforçando o histórico de sucesso da SE Ventures como um acelerador para empresas que se dedicam a tecnologia climática, IA industrial, mobilidade, prop-tech e cibersegurança.

“Vivemos num mundo que enfrenta crises em três níveis fundamentais: energia, economia e clima”, comentou Nadège Petit, Chief Innovation Officer da Schneider Electric.

“Nunca houve maior necessidade de transformação, ou maior oportunidade para ter um impacto positivo – que criamos ao inovar em três vertentes fundamentais: eletrificação, digitalização e descarbonização. Com o lançamento do Fundo II, que dá continuidade à nossa estratégia de alocação de capital para o ecossistema de start-ups, reforçamos o nosso compromisso com um futuro onde as empresas com soluções ousadas e as empresas com ambições ousadas têm acesso aos recursos, ferramentas e parceiros de que precisam para enfrentar este momento e criar um futuro ainda melhor”, adiantou.

Estruturada como um fundo de capital de risco típico, a SE Ventures dá prioridade à agilidade na tomada de decisões e à aceleração comercial dos seus investimentos, ao mesmo tempo que oferece acesso sem igual ao ecossistema global de clientes e parceiros da Schneider Electric. Durante o Fundo I, a SE Ventures provou repetidamente a eficácia do seu modelo exclusivo, com investimentos em mais de 40 start-ups e sete fundos de risco, para além de parcerias com mais de 200 outras startups.

“Juntas, a SE Ventures e a Schneider Electric estão a construir um futuro melhor, investindo em grandes ideias disruptivas que aceleram a agenda mundial de sustentabilidade e, em paralelo, impulsionam melhores resultados de negócios”, notou Amit Chaturvedy, Global Head & Managing Partner da SE Ventures.

“Estamos entusiasmados por nos juntarmos à Schneider Electric para o Fundo II, para que a SE Ventures possa continuar a oferecer uma proposta de valor inigualável ao ecossistema de start-ups. O profundo conhecimento do ambiente operacional e a capacidade de acelerar os negócios tornam-nos no parceiro ideal para os fundadores de start-ups em todo o mundo”, refere.

A SE Ventures criou um histórico de sucesso de aceleração de empresas através de uma equipa robusta e experiente de investidores e operadores, com uma rede profunda de fundadores e especialistas em capital de risco e na indústria. A SE Ventures é liderada por Amit Chaturvedy, Global Head & Managing Partner, juntamente com Grant Allen e Varun Jain, General Partners – uma equipa sénior de profissionais com mais de 40 anos de experiência coletiva em investimento em start-ups e desenvolvimento de negócios corporativos. São ainda apoiados por uma equipa crescente de profissionais de investimento e Operating Partners distribuídos por todo o mundo, que se focam no desenvolvimento do portefólio de negócios.

A equipa da SE Ventures adota, em todo o seu portefólio, uma abordagem ao progresso orientada para resultados, trabalhando em conjunto com cada empresa para explorar relações comerciais com as divisões, clientes e parceiros da Schneider Electric, gerando valor a curto prazo. A SE Ventures está atualmente a expandira a sua equipa global e, para além da sua plataforma de capital de risco, também conta com uma incubadora, liderada por Gregoire Viasnoff, para financiar ideias e equipas inovadoras.

Para saber mais sobre a SE Vetures, visite: www.seventures.com.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial