Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Plataforma EcoStruxure da Schneider Electric torna-se uma das primeiras soluções acreditadas pela WiredScore

27/12/2022
O EcoStruxure da Schneider Electric vai trazer benefícios de tempo e custos aos edifícios comerciais inteligentes.
Imagen

A WiredScore, agência global de certificação de conectividade digital, adicionou o EcoStruxure Building da Schneider Electric, à sua lista de Soluções Acreditadas. Esta certificação vai permitir à Schneider Electric alinhar a sua tecnologia com os guias de certificação global SmartScore e apoiar as empresas no cumprimento das normas modernas dos edifícios inteligentes.

Apoiar as normas dos edifícios inteligentes a nível global

Os edifícios inteligentes oferecem análises de dados em tempo real que permitem aos decisores fazer escolhas informadas para melhorar a sua sustentabilidade, eficiência e resiliência, ao mesmo tempo que proporcionam uma melhor experiência aos ocupantes. Atualmente, falta clareza sobre a melhor forma de a indústria imobiliária integrar os dados e as soluções digitais para atingir os seus objetivos de sustentabilidade e criar edifícios inteligentes e conectados.

A WiredScore lançou a sua acreditação ‘Accredited Solutions’ para ajudar os fornecedores de tecnologia a demonstrar o valor das soluções digitais inteligentes no setor da construção. Estas normas destinam-se a ajudar as empresas a atingir os seus objetivos SmartScore de uma forma eficiente em termos de tempo e custos.

O EcoStruxure, a tecnologia de base sobre a qual as soluções da Schneider Electric são construídas e entregues, tornou-se numa das primeiras plataformas a receber esta acreditação da WiredScore. O selo de aprovação vai demonstrar como a implementação dos produtos, tecnologias e software da Schneider Electric pode apoiar os edifícios inteligentes preparados para o futuro.

Líderes visionários no setor da construção

A acreditação vai trazer normas globalmente reconhecidas que demonstram melhor o valor dos investimentos em tecnologia inteligente para os edifícios comerciais. As soluções da Schneider Electric, como o Building Advisor e o Resource Advisor, vão habilitar funcionalidades para o utilizador como a melhor qualidade do ar, conforto otimizado, relatórios energéticos mais precisos, carregamento de veículos elétricos e manutenção preditiva. O anúncio dá continuidade ao trabalho da Schneider Electric para desenvolver soluções digitais inteligentes que permitem às empresas criar espaços inteligentes, verdes e saudáveis.

“Estamos entusiasmados por iniciar esta jornada com a WiredScore e por o EcoStruxure ser uma das suas primeiras ‘Accredited Solutions’. Como sabemos, o ambiente da construção tem um imenso potencial para transformar digitalmente a forma como gerimos o consumo de energia de forma eficaz e impulsionamos a redução das emissões de carbono à escala global. Esta iniciativa é um grande passo em frente para ajudar os nossos clientes a compreender o valor que o seu investimento em tecnologias digitais pode aportar“, comentou Kas Mohammed, VP of Digital Energy da Schneider Electric.

”As parcerias e a partilha de conhecimentos são vitais para alcançar os objetivos de sustentabilidade. Acreditamos que este primeiro passo é um de muitos numa jornada gratificante que vai permitir à WiredScore e à plataforma EcoStruxure da Schneider Electric ilustrar como o setor imobiliário e as tecnologias inteligentes se podem interligar e, assim, progredir significativamente no sentido da neutralidade carbónica”, acrescenta.

“Estamos realmente entusiasmados por lançar a nossa oferta de ‘Accredited Solutions’ no mercado, de modo a construir uma ponte entre o setor imobiliário e a tecnologia e permitir que os proprietários e as soluções tecnológicas que os servem se conectem harmoniosamente“, adiantou Arie Barendrecht, Founder & CEO da WiredScore.

”Desde o lançamento do SmartScore – a nossa certificação de edifícios inteligentes – em 2021, notámos que as tecnologias inteligentes continuam a ser um assunto pouco transparente na indústria imobiliária. Muitos continuam a procurar orientação sobre como implementar edifícios inteligentes, com que fornecedores de soluções devem trabalhar e até o que significa o próprio termo 'inteligente'. Estamos confiantes de que esta nossa oferta vai ajudar a desmistificar como implementar um edifício inteligente com sucesso”, vincou.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial