Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric expande oferta de Micro Data Centers EcoStruxure

12/01/2023
Equipamentos distinguem-se por serem robustos, otimizados para aplicações de TI em localizações edge e distribuídas com ambientes industriais.
Imagen

A Schneider Electric acaba de anunciar uma expansão do seu portfólio para a gestão de infraestruturas de TI híbridas, com a introdução do EcoStruxure™ Micro Data Center da série R 42U de densidade média. Segundo a empresa trata-se de uma opção chave na mão, totalmente integrada para facilitar a encomenda e a implementação.

A nova solução de Micro Data Centers está otimizada para aplicações de TI em localizações distribuídas que têm ambientes industriais, sendo totalmente integrada de origem para uma rápida implementação, contando com carga pesada e rodízios industriais de grandes dimensões para facilitar o movimento.

Como refere Jean-Baptiste Plagne, Vice President Offer Management, Rack & Edge Systems, Energy Management da Schneider Electric, “os ambientes industriais não estão otimizados para Edge Computing, mas existe uma necessidade urgente de sistemas de TI que suportem as tendências deste”. O executivo acrescenta ainda que “esta solução, com os seus 905 quilos (2 000 lb) de peso, é ideal para equipamentos de TI pesados, com o bastidor, segurança, refrigeração e alimentação necessários para o funcionamento num ambiente industrial. Oferece a inovação que é necessária em contextos industriais”.

Segundo a Schneider Electric o novo equipamento 42U de densidade média dá resposta às necessidades urgentes dos profissionais e fornecedores de soluções de TI em três vertentes essenciais:

  • Bastidor resistente e seguro para TI no local – Dá resposta aos requisitos dos ambientes da Indústria 4.0 com um design selado para proteger da poeira e humidade. Uma solução fisicamente segura com funcionalidades concebidas para proporcionar flexibilidade aos equipamentos de TI na monitorização remota, de energia e da refrigeração. Conta com um bastidor selado com classificação NEMA 12/IP54.
  • Maior facilidade de encomenda e implementação – Uma solução chave na mão com alimentação elétrica, refrigeração, segurança e gestão integradas para facilidade de implementação, entrega, instalação, orçamentação e escalabilidade.
  • Visibilidade melhorada – Conta com uma Smart-UPS APC™ que proporciona monitorização com visibilidade para otimizar o desempenho, fornece recomendações baseadas em dados e permite visibilidade em qualquer momento e lugar, o que é crucial num momento pautado pela falta de colaboradores para monitorizar adequadamente os equipamentos no local.

O Micro Data Center EcoStruxure R-Series 42U de densidade média já está disponível na Europa. Pode ser adquirido através dos parceiros de TI da Schneider Electric, ou diretamente com a empresa.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial