Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Geberit obtém selo platina rating sustentabilidade EcoVadis pela terceira vez consecutiva

19/01/2023
A agência de qualificações de sustentabilidade EcoVadis avaliou a gestão da sustentabilidade do Grupo Geberit com a máxima pontuação do rating, o selo de platina, pela terceira vez consecutiva. Isto volta a colocar a Geberit no Top 1% de todas as empresas classificadas pela EcoVadis, em todo o mundo.
foto

Pela terceira vez consecutiva, a Geberit mereceu a Medalha de Platina pela sua gestão da sustentabilidade. Esta é a qualificação mais alta possível que a EcoVadis atribui na sua avaliação anual de empresas. Portanto, a Geberit encontra-se situada no Top 1% de todas as companhias qualificadas pela EcoVadis.

A Geberit, a empresa de confiança especialista em louças sanitárias e tecnologia para a casa de banho, está comprometida com a sustentabilidade há mais de 30 anos e quer desempenhar um papel de liderança na mudança para uma indústria sanitária mais sustentável. Já em 1990, a empresa elaborou a sua primeira estratégia ambiental e implementou medidas específicas. Ao longo dos anos, esta estratégia foi-se desenvolvendo gradualmente até se converter numa estratégia abrangente de sustentabilidade, que agora faz parte da sua cultura empresarial e contribui significativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Para David Mayolas, Diretor-Geral da Geberit Iberia, “a renovação pelo terceiro ano consecutivo desta avaliação imbatível permite-nos demonstrar, tanto aos clientes como aos fornecedores e restantes profissionais do setor da casa de banho, a gestão integral e excelente em matéria de sustentabilidade que a Geberit tem levado a cabo nas últimas décadas”.
foto

Rede global de mais de 100 000 empresas qualificadas

A relevância das estratégias holísticas de sustentabilidade para as empresas pode ver-se claramente naqueles mercados onde, cada vez mais, as companhias solicitam aos seus fornecedores perfis e qualificações como as que a EcoVadis realiza.

Desde a sua fundação em 2007, a EcoVadis cresceu até se converter num dos maiores fornecedores de qualificações de sustentabilidade empresarial do mundo, com uma rede global de mais de 100 000 empresas qualificadas.

A metodologia da EcoVadis baseia-se nas normas internacionais de sustentabilidade, entre elas a Iniciativa Mundial de Apresentação de Relatórios, o Pacto Mundial das Nações Unidas e a norma ISO 26000, que abarca 200 avaliações e mais de 160 países.

O sistema de análise consiste em 21 indicadores divididos em quatro temas: meio ambiente, práticas profissionais e direitos humanos, ética e compras sustentáveis.

Empresas ou entidades relacionadas

Geberit - Tecnologia Sanitária, S.A.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial