Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Daikin e Just a Change reabilitam Casa Rainha Santa Isabel

01/02/2023
Ação de voluntariado reuniu 30 colaboradores.
Imagen
A Diakin anunciou que, no decorrer de uma parceria com o Just a Change, procedeu a obras de reabilitação no Centro de Acolhimento Temporário, Casa Rainha Santa Isabel, em Odivelas.

A iniciativa, no âmbito do programa de intervenção “All in” reuniu 30 colaboradores.

Como explica a Daikin, através do programa “All in”, concebido especificamente para ações de teambuiling corporativo, os colaboradores Daikin passaram um dia de trabalho intensivo a reabilitar a instituição, de forma a favorecer o conforto e bem-estar das 13 crianças que vivem no Centro.

Para além da reparação e pintura de paredes e substituição e reparação de cadeiras, a Daikin instalou gratuitamente purificadores de ar em todos os quartos, promovendo, assim, a comodidade e qualidade do ar das instalações.

De notar que a A Casa Rainha Santa Isabel possui quartos partilhados, pelo que, explica a Daikin, os purificadores de ar vão ajudar a reduzir a transmissão de doenças respiratórias infeciosas e proporcionar um ar interior mais saudável, livre de pólens, ácaros, bolor e fungos.

Além do mais, os equipamentos instalados requerem uma substituição de filtro no prazo de 10 anos e apresentam um consumo de energia de cerca de 8V, equiparado a um router, pelo que a sua manutenção é bastante simples e económica.

Sobre esta ação, Yvonne Brierley administradora geral da Daikin Portugal, afirmou que “esta Esta é uma ação que muito nos orgulha, pois pudemos trabalhar enquanto equipa, saindo da nossa zona de conforto, ao mesmo tempo que tivemos um impacto real na vida destas crianças. Enquanto empresa que preza pelo conforto, sentimos a necessidade de promover um sentido de responsabilização social na nossa comunidade interna. Os nossos colaboradores estiveram mais unidos e no final do dia as crianças puderam regressar à Casa Rainha Santa Isabel para um ambiente mais cuidado, acolhedor e confortável, através dos novos purificadores de ar”.

Ao que José Afonso, Diretor de Parcerias do Just a Change, acrescentou: “a nossa missão passa pela transformação da vida daqueles que mais precisam, convertendo as suas casas em lugares dignos de serem vividos com alegria e esperança. É muito importante fazermos parte do caminho que empresas internacionais como a Daikin começam a delinear, tendo como principal objetivo o bem-estar, satisfação e segurança de todos os envolvidos neste projeto. As crianças da Casa Rainha Santa Isabel podem, agora, desfrutar de um ambiente ainda mais confortável e sadio”.

O Centro de Acolhimento Temporário — Casa Rainha Santa Isabel tem por finalidade acolher crianças, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos, de forma urgente e transitória. A sua intervenção procura integrar as crianças num ambiente acolhedor e familiar, promovendo os seus direitos e garantias e proporcionando-lhes o acesso aos serviços comunitários de saúde, educação, lúdicos, culturais e desportivos e o apoio às respetivas famílias.

Empresas ou entidades relacionadas

Daikin - Ar Condicionado

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial