Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vulcano promove curso de Manuseamento de gases fluorados

07/02/2023
Formação, apresentada pelo Instituto de Formação Vulcano realizar-se-á em Aveiro e Lisboa.
Imagen

O Instituto de Formação Vulcano (IFV) apresenta mais um curso, desta vez sobre manuseamento de gases fluorados.

Como explica o IFV a formação terá uma duração de sete dias, em formato presencial, nos dias 2, 3, 8, 9, 10 16 e 17 de fevereiro de 2023, no Centro de Formação de Aveiro, e nos dias 16, 17, 22, 23, 24, 30 e 31 de março de 2023, no Centro de Formação de Lisboa.

Com uma duração de 56 horas esta formação destina-se a técnicos que pretendem iniciar-se na instalação e/ou manutenção de sistemas de ar condicionado ou refrigeração, tendo em vista a preparação para o exame de certificação como Técnico de Manuseamento de Gases Fluorados – Categoria I.

No fim do curso os formandos terão abarcado várias aprendizagens acerca do circuito frigorifico, manuseamento ecológico do sistema e do refrigerante durante a instalação, manutenção, assistência técnica ou recuperação, bem como a deteção de fugas e soldadura oxiacetilénica em atmosfera inerte. Com isto estarão capacitados para identificar os impactos ambientais e a regulamentação aplicável, realizar verificações e ensaios ao sistema de refrigeração aquando da entrada em funcionamento, efetuando registos e relatórios das intervenções, bem como detetar fugas e manusear os gases em diferentes intervenções.

O curso tem um custo de 490 euros (IVA não incluído.

Pode obter mais informações sobre a formação no website do Instituto de Formação Vulcano.

Empresas ou entidades relacionadas

Vulcano

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial