Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Autoclismos de interior Geberit permitem ter casas de banho mais eficientes e sustentáveis

14/02/2023
Os novos mecanismos internos são otimizados hidraulicamente para conseguir uma descarga mais eficiente com menor consumo de água.
Imagen

A inovação também na casa de banho e mais precisamente nos autoclismos. A Geberit anunciou ter otimizado os mecanismos de todos os seus autoclismos de interior. O objetivo? Menor consumo de água e uma melhor gestão da sua utilização.

Como aponta a empresa, no ano passo foram atualizados os autoclismos Sigma de 12 cm e Omega com o mecanismo Geberit série 212. Este ano a novidade apresenta-se no autoclismo Sigma de 8 cm.

A partir de abril de 2023, todos os autoclismos Geberit Sigma de 8 cm, cuja espessura reduzida permite ganhar espaço na casa de banho, terão um novo interior: o mecanismo de descarga dupla Geberit série 208. Como explica a Geberit a nova válvula de descarga foi completamente revista e as suas propriedades hidráulicas foram melhoradas, à semelhança do que foi feito no ano passado com o mecanismo série 212.

Caudal ajustável

Das novidades apresentadas destaca-se o regulador que permite ajustar a velocidade da descarga de água em 5 níveis de intensidade e adaptá-la a cada tipo de sanita. “Desta forma, a descarga adapta-se ao formato interior da bacia da sanita, obtém-se a máxima eficácia na sua limpeza após a utilização da casa de banho e evitam-se possíveis salpicos por excesso de pressão ou de velocidade da entrada da água na sanita”, explica a Geberit.

Manutenção fácil

A questão da manutenção também foi aprimorada: agora, a instalação e extração do mecanismo são ainda mais fáceis de realizar, através do orifício da placa de descarga. O mecanismo de descarga série 208 é compatível com versões anteriores do autoclismo, sem restrições, por isso também é adequado como peça sobresselente para os autoclismos de interior Sigma de 8 cm anteriores a 2023. Isto permite atualizar os autoclismos de interior Geberit já instalados numa casa de banho e colocá-los à altura dos novos padrões de sustentabilidade, consumo e ajustes de descarga, bastando substituir o velho mecanismo pelo novo modelo série 208.

Duração do material

Houve igualmente um cuidado com a qualidade do material utilizado. O tubo de descarga do novo mecanismo é feito em plástico ABS que, por um lado, aumenta a sua resistência à água clorada e, por outro, garante melhores propriedades de deslizamento ao abrir e ao fechar. Por outro lado, a marcação a laser da numeração da válvula e de todas as certificações garante que se possam identificar claramente mesmo após décadas de uso.

Poupança de água

O mecanismo possui dois comandos deslizantes que permitem ajustar facilmente a configuração da descarga dupla. Para a descarga completa, o intervalo oscila entre 4,5 e 7,5 litros. A meia descarga, por sua vez, pode ser ajustada para apenas 2 litros de caudal de água, o que faz evoluir a casa de banho em termos de sustentabilidade e oferece um valor diferenciado no mercado.

Empresas ou entidades relacionadas

Geberit - Tecnologia Sanitária, S.A.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial