Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric no ranking de 100 Empresas Mais Sustentáveis da Corporate Knights

14/02/2023
É o 12º ano consecutivo que a empresa marca presença no ranking. Este ano ficou em primeiro lugar entre os seus pares da indústria e em sétimo lugar a nível mundial.
Imagen

Já foi divulgada a lista global da Global 100 das Empresas Mais Sustentáveis do Mundo em 2023 e a Schneider Electric consta da mesma. Pelo 12º ano consecutivo.

Na base da presença está o “excelente desempenho nos seus compromissos climáticos e sociais – como as receitas e investimentos sustentáveis, a diversidade de género e a compensação associada à sustentabilidade”.

Como explica a empresa, o Global 100 baseia-se numa avaliação rigorosa das empresas públicas com receitas superiores a mil milhões de dólares. A Schneider Electric é a única empresa da sua categoria a figurar no Global 100 todos os anos desde 2012, tendo já sido também classificada como a empresa mais sustentável do mundo em 2021.

Este não é o único reconhecimento recebido pela empresa. Recentemente a Schneider Electric recebeu as melhores classificações a nível ambiental, social e de governança (ESG) por parte da Standard & Poor's, da CDP e da Moody's ESG Solutions pelos seus impactos e boas práticas na área da sustentabilidade. Por exemplo, a Climate Strategy da Schneider Electric e o seu compromisso com a transparência ambiental foi uma das primeiras estratégias a ser validada em conformidade com o Corporate Net-Zero Standard da SBTi em meados de 2022.

A par disso a empresa, juntamente com mais 18 outras organizações, recebeu, este ano, recebeu o Selo Terra Carta, que reconhece empresas globais que estão a impulsionar a inovação, a demonstrar compromisso e a dar força e forma a mercados genuinamente sustentáveis. O Selo faz parte da Sustainable Markets Initiative, que o Rei D. Carlos III criou em janeiro de 2021, quando ainda era Príncipe de Gales, para encorajar o setor privado a tomar medidas mais urgentes em relação às alterações climáticas.

Sobre a presença, mais uma vez, no ranking da Corporate Knights Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy & Sustainability Officer da Schneider Electric afirmou que “começar 2023 com estas conquistas na área da sustentabilidade é verdadeiramente estimulante”, acrescentando que ”mostra que a consistência, o compromisso e o impacto concreto não passam despercebidos e serve como um lembrete de que empresas como a nossa e os nossos pares do Global 100 fazem a diferença a todos os níveis, nos negócios e através dos nossos impactos ambientais, sociais e económicos".

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric - Portugal
Schneider Electric Portugal Lda.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial