Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric consegue pontuação mais alta de sempre no Índice de Igualdade de Género da Bloomberg de 2023

27/02/2023
Empresa refere que pontuação global acima da média deve-se aos esforços contínuos em termos de diversidade, equidade, inclusão e bem-estar no local de trabalho.
Imagen
Pelo sexto ano consecutivo a Schneider Electric consta do Índice de Igualdade de Género da Bloomberg de 2023. Com uma nota positiva: este ano obteve a pontuação mais alta de sempre. A explicação da empresa é a de que a pontuação reflete os esforços contínuos para promover a equidade de género em toda a empresa e criar um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor. A prova é que a Schneider Electric com seguiu uma pontuação global de 81%, acima dos seus 77% do ano passado e muito acima da média global do índice, de 73%.

A empresa aponta a constância do seu desempenho “no que toca à Remuneração equitativa e paridade salarial entre géneros (88%), em reconhecimento das suas ações para reduzir as disparidades salariais para menos de 1%, tanto para mulheres como para homens, até 2025”.

Mas esse não é o único ponto a destacar. A empresa refere ainda que também conseguiu pontuações muito acima da média em comparação com os seus pares do GEI no que toca aos pilares de Marca externa (81%) e Cultura inclusiva (80%). “A pontuação acima da média na categoria de Liderança e talento (55%) reflete o progresso no cumprimento do objetivo de melhorar a representação de género através do aumento da contratação, promoção e retenção de mulheres”.

A Schneider Electric lembra que, em dezembro do ano passado as mulheres representavam 41% do seu comité executivo e que está empenhada em alcançar um equilíbrio de género de 50:40:30 (ou seja, em que as mulheres representam 50% de todas as novas contratações, 40% de todos os gestores de linha da frente e 30% da liderança sénior) até 2025.

O GEI 2023 da Bloomberg lista 484 empresas em 54 indústrias, sediadas em 45 países e regiões, e avalia o seu desempenho de acordo com cinco pilares-chave: Liderança e talento, Remuneração equitativa e paridade salarial entre géneros, Cultura inclusiva, Políticas contra o assédio sexual e Marca externa.

A par disso, e ainda este ano, a Schneider Electric foi também nomeada uma Empresas Mais Admiradas do Mundo na lista da Fortune pelo sexto ano consecutivo, ficando em terceiro lugar entre as empresas da indústria eletrónica.

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric
Schneider Electric Portugal Lda.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial