Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Grupo Contimetra/Sistimetra apresenta Analisadores de Qualidade da Água

01/03/2023
Grupo é representante da marca s::can que desenvolveu um algoritmo que permite quantificar os parâmetros de qualidade das águas.
Imagen
A partir de agora é possível analisar e interpretar o espectro de absorção. Algoritmos desenvolvidos pela s::can - marca representada em Portugal pelo grupo Contimetra/Sistimetra – permitem quantificar os parâmetros de qualidade das águas como por exemplo:

Nitratos, nitritos, turvação, cor e parâmetros orgânicos (COT, COD, CQO, CBO, etc.).

Como explica a empresa, a combinação de um computador de última geração com a flexibilidade de diversos interfaces para comunicar com sistemas centrais de controle ou outras bases de dados resulta numa solução perfeita para a operação de medição.

O controlador disponibiliza a funcionalidade única de deteção de eventos de contaminação. Uma alteração importante da qualidade da água pode ser detetada à base de diferentes algoritmos como alarmes estáticos, dinâmicos, espectrais e de reconhecimento automático de padrões.

As aplicações são variadas. Vão desde da água bruto à água potável; da descarga ao efluente; mas também aplicações de monitorização de água do rio à água do mar, assim como monitorização de indústrias e ainda deteção de eventos de contaminação

Empresas ou entidades relacionadas

Contimetra - Instalações Mecânicas, Lda.
Contimetra - Instrumentos Industriais, Lda.
Contimetra DUPLICADO VER 192975

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial