Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric tem novo Hub Leader para a Península Ibérica

08/03/2023
Jesús Jiménez tem a tarefa de promover e fazer crescer o que é considerado como a a espinha dorsal que une todas as Unidades de Negócio da Schneider Electric em Portugal e Espanha.
Imagen
A Schneider Electric anunciou uma alteração na sua estrutura. Jesús Jiménez foi nomeado como como novo Hub Leader para Portugal e Espanha. Segundo a empresa o executivo traz para este cargo uma profunda experiência na gestão de grandes projetos, bem como uma grande visão de negócio, e combinará ambas as dimensões em todo o território ibérico.

Licenciado em Engenharia Eletrónica Industrial pela Universidade de Córdoba e em Engenharia de Organização Industrial pela Universidade de Sevilha, Jesús Jiménez iniciou a sua carreira profissional na Telvent e na Areva, que posteriormente foram adquiridas pela Schneider Electric. Entre 2009 a 2016 foi Project Manager para o setor ferroviário, incluindo a gestão do projeto da linha de alta velocidade de Haramain, na Arábia Saudita, que liga as cidades de Meca e Medina. Em 2016 passou a ser National Account Manager da Schneider Electric Espanha, responsável comercial pela conta estratégica da Adif, entre outros clientes. Desde 2021 até agora, foi Railway, Oil&Gas and EPC Sales Director da empresa, dirigindo a equipa de vendas dos setores ferroviários, de petróleo e gás e do canal EPC.

Jesús Jiménez irá liderar uma equipa de mais de 100 pessoas e tem como objetivo promover e fazer crescer o Hub Ibérico da Schneider, ao mesmo tempo que irá acelerar a transformação cultural nos dois países.

Sobre a sua nomeação Jesús Jiménez referiu que “o mercado está em constante mudança: todos os dias surgem novos modelos de negócio e novas exigências às quais temos de nos adaptar, apresentando uma proposta de valor diferenciada e enriquecida. Para isso, devemos acelerar uma transformação cultural corporativa focada numa mentalidade de liderança e alto desempenho”, acrescentando que “um dos meus propósitos será continuar a adaptar e a promover as arquiteturas da Schneider Electric, no âmbito de projetos e soluções, junto das novas formas de fazer negócios, para que sejam referências e líderes de mercado.”

Empresas ou entidades relacionadas

Schneider Electric
Schneider Electric Portugal Lda.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial