Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Disterm organiza "Convenção – Climatização e Transição Energética, + Eficiência e - Carbono"

31/05/2023
No passado sábado dia 27 de maio de 2023, a Disterm S.A em conjunto com as marcas THK Thinktech e NIPON TechForComfort realizaram a "Convenção – Climatização e Transição Energética, + Eficiência e - Carbono" na Quinta do Paul em Ortigosa - Leiria. O evento reuniu mais de 400 pessoas sendo elas profissionais do sector e clientes da Disterm S.A.
Imagen
A convenção contou com a participação de três oradores, que trouxeram perspetivas valiosas sobre a transformação do setor de climatização e energia na Europa. A Dra. Carolina do Carmo Investigadora Principal na Universidade Girona – Espanha, foi a oradora convidada para esta convenção onde apresentou o tema “A transformação da climatização na Europa: + eficiência e - Carbono”, abordando as estratégias para tornar os sistemas de climatização mais eficientes e com menor emissão de carbono, e também o caminho que ainda é necessário percorrer para atingirmos as metas impostas na transição Energética. O Eng. Daniel Alferes abordou o tema “Sol, o Caminho para a Autonomia Energética”, destacando o potencial da energia solar térmica e fotovoltaica para promover a transição energética e que soluções solares como as que a THK Thinktech disponibiliza, desempenham um papel extremamente importante neste caminho. Já o Eng. Micael Neto falou sobre “Eficiência Energética nas Soluções de Climatização”, explorando maneiras de otimizar o consumo de energia na climatização de edifícios, e nesse contexto deu como soluções os equipamentos de ventilação mecânica controlada e as bombas de calor da NIPON TechForComfort, e a importância que estes assumem na poupança energética com retorno do investimento.
Imagen
Além das palestras, também foi apresentada a nova imagem da NIPON, uma marca que tem vindo a firmar cada vez mais a sua posição no setor da climatização, e que agora abandona a assinatura “Coolair” e assume uma nova assinatura mais representativa e global “TechForComfort”. A nova identidade visual reflete o compromisso da marca em oferecer soluções tecnológicas, eficientes e de qualidade para um conforto sustentável.
Imagen
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição dos equipamentos da THK Thinktech e da NIPON TechForComfort. Ambas as marcas apresentaram os seus equipamentos e tecnologias voltadas para a climatização eficiente e amiga do meio ambiente.
Imagen
A convenção culminou num jantar de confraternização, que contou com a animação do humorista Eduardo Madeira. O evento proporcionou um ambiente de troca de ideias, networking e a busca por soluções sustentáveis para o futuro.

A “Convenção - Transição Energética e Climatização” foi um marco importante para a Disterm S.A, NIPON, THK Thinktech e para o sector, destacando a importância da eficiência energética e da sustentabilidade na busca por um futuro mais limpo e equilibrado.

Empresas ou entidades relacionadas

Disterm - Distribuição de Equipamentos de Climatização, S.A

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial