A vida é cheia de surpresas. E, como refere a Geberit, em termos de mobilidade, podemos viver situações complicadas, quer seja devido a um acidente ou a limitações físicas frequentemente associadas à idade avançada. Pelo que é importante que a criação da casa de banho seja feita sem barreiras que facilitem a mobilidade.
É comum encontrar nas casas de banho adaptadas grandes lavatórios com sifões embutidos e grandes superfícies de apoio, assim como sanitas com uma grande proeminência que facilitam a transferência de uma cadeira de rodas para a sanita, por exemplo.
Mas podem (e devem) haver outras opções. Foi a pensar nisso que a Geberit apresenta elementos que facilitam a higiene e a mobilidade.
Um exemplo? As “smart toilets”. Como aponta a Geberit, com estas soluções “2 em 1”, a higiene íntima após a utilização da casa de banho pode ser realizada sem ter de sair da sanita, ativando a função de bidé através de um prático controlo remoto ou mesmo a partir do próprio smartphone. As pessoas com mobilidade reduzida ou os idosos podem assim fazer uma mudança substancial na sua vida quotidiana. A sanita bidé dá-lhes a possibilidade de realizarem as suas rotinas de higiene sozinhas, sem necessidade de ajuda de familiares ou cuidadores, ganhando em autonomia e qualidade de vida.
Uma outra possibilidade é a a sanita e o bidé Geberit ONE com altura regulável. Estas são as primeiras sanitas suspensas do mercado que permitem regular a altura de instalação a partir da própria porcelana. A altura da sanita - e do bidé - pode ser baixada em 1 cm ou levantada até 3 cm. Desta forma, torna-se muito fácil adaptá-las às necessidades do utilizador, mesmo anos após a instalação, sem necessidade de abrir a parede ou tocar na estrutura de montagem ou nas fixações.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal