Numa altura em que celebra a primeira década da sua criação, a Panasonic anunciou mais uma edição dos PRO Awards, os prémios concebidos para reconhecer e destacar os melhores projetos de AVAC+R implementados com as suas soluções inovadoras e sustentáveis.
"É com prazer que anunciamos uma nova edição dos PRO Awards, que distinguirão as instalações mais eficientes em termos energéticos, criativas e eficazes da nossa tecnologia em toda a Europa". Foi desta forma que Albert Blasco, diretor de marketing europeu HVACR da Panasonic Heating & Cooling Solutions Europe, anunciou mais uma edição dos prémios que distinguem realizações notáveis na conceção, especificação, instalação e colocação em funcionamento de soluções de aquecimento e refrigeração da Panasonic.
"É uma oportunidade fantástica para destacar os profissionais que estão a trabalhar arduamente para produzir edifícios e instalações cada vez mais sustentáveis, tanto no domínio do aquecimento, como do arrefecimento e da refrigeração na Europa".
O programa deste ano é composto por quatro categorias: residencial, comercial, retalho e hotelaria. Todos os profissionais que tenham realizado projetos com soluções Panasonic na Europa são convidados a participar e os vencedores vão estar na cerimónia de entrega dos prémios na República Checa, onde terão a oportunidade de observar o processo de fabrico das bombas de calor Aquarea da empresa na fábrica recentemente ampliada.
As categorias dos PRO Awards abrangem uma vasta gama de aplicações que proporcionam benefícios reais às empresas e aos consumidores. Os juízes vão procurar soluções inovadoras que tenham tido um impacto significativo e que proporcionem um elevado nível de qualidade e desempenho, bem como soluções económicas, estéticas e eficientes.
Entre os finalistas das quatro categorias, o júri irá selecionar ainda os projetos mais notáveis nas categorias adicionais: Melhor projeto inovador; Melhor projeto Green ImpACT; Melhor projeto de refrigerante natural e Melhor projeto de qualidade do ar interior.
Os vencedores vão ser selecionados por um painel de jurados constituído por especialistas profissionais da Panasonic e por um convidado especial: Marta San Román, diretora-geral da AFEC e membro do Conselho de Administração da Associação Europeia de Bombas de Calor (EHPA).
Para serem elegíveis, os projetos devem estar sediados na Europa e ter sido concluídos entre 1 de Janeiro de 2023 e 31 de Dezembro de 2024. As candidaturas devem ser submetidas até 28 de março de 2025, através de um formulário online. Os vencedores são anunciados durante os meses de verão deste ano.
A iniciativa é gratuita e está aberta a qualquer projeto que envolva sistemas de ar condicionado, aquecimento, refrigeração e/ou refrigeração da Panasonic instalados num ambiente relacionado com as referidas categorias.
Será atribuído um gerador portátil nanoe™ X a cada participante que tenha apresentado um projeto qualificado para a fase de avaliação do júri.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal