A Geberit está a lançar no mercado novas e exclusivas placas para a descarga da água da sanita. Entre elas, o modelo Sigma40 destaca-se nos modelos round e square. Com quatro milímetros de espessura e disponível numa grande variedade de acabamentos e materiais, define tendências com um design minimalista e formato panorâmico.
Chegou ao mercado uma nova placa de descarga ultrafina em formato panorâmico com o modelo Geberit Sigma40. Com quatro milímetros de espessura, é mais fina, mais larga e mais curta do que uma placa de descarga padrão.
Além da aparência minimalista, oferece uma grande variedade de designs. Em duas versões, round e square, estas placas de descarga dupla economizadoras de água estão disponíveis em vários acabamentos e materiais, desde aço inoxidável escovado em tons metalizados até vidro e aço em diferentes combinações de cores e com um revestimento anti-dedadas easy-to-clean (muito fácil de limpar).
Também está disponível na versão para a descarga de urinóis, com design a condizer, o que proporciona total harmonia à estética da casa de banho.
A nova placa de descarga Sigma40 é especialmente atraente para os utilizadores mais exigentes e amantes do design. A elevada qualidade da sua produção reflete-se na textura única da superfície do aço inoxidável escovado ou na elegância do acabamento de vidro. "Em modelos tão simples e minimalistas é essencial prestar muita atenção aos detalhes. E foi exatamente isso que fizemos", explicou em comunicado o designer Christoph Behling.
O processo de produção da placa de descarga para torná-la o mais fina possível apresentou uma série de desafios: "Ficou claro desde o início que o sistema de montagem padrão não seria compatível com uma placa de descarga tão fina", lembra Pascal Brändli, da equipa de desenvolvimento de produtos da Geberit.
A solução veio em forma de um inovador mecanismo de encaixe à pressão, que não só cumpre o objetivo de manter a espessura mínima da placa de descarga, mas também tem um processo de montagem muito intuitivo para o instalador
Para garantir que a estrutura de montagem oferecesse a resistência e a estabilidade necessárias, apesar da sua espessura de apenas dois milímetros, o plástico foi reforçado com fibras de vidro. "O conhecimento que adquirimos será extremamente valioso para o desenvolvimento de futuras placas de descarga", destacou Pascal Brändli.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal