Devido à tempestade Kristin, que provocou um rasto de destruição em várias regiões de Portugal — com especial incidência na zona centro e no concelho de Pombal —, a Preceram encontra-se, neste momento, sem fornecimento de energia, estando a produção interrompida.
A fábrica da Preceram sofreu danos e prejuízos significativos, tendo várias estruturas e coberturas sido severamente danificadas ou destruídas. Além dos danos materiais e da falta de energia para o fabrico dos produtos, a empresa registou ainda perturbações consideráveis nas comunicações. “Estamos a acompanhar a situação de forma permanente, e no que nos compete e está ao nosso alcance, estamos a fazer todos os esforços para voltar à normalidade o mais brevemente possível”, informa a empresa em comunicado. Apesar destes condicionamentos, a unidade de Pombal permanece aberta, assegurando o fornecimento do stock existente.
As restantes empresas do Grupo Preceram — Gyptec Ibérica (Figueira da Foz), Volcalis e Nexclay (Bustos) e Preceram Norte (Águeda) — mantêm a sua atividade regular, sem quaisquer condicionalismos.
“Manifestamos, adicionalmente, a nossa solidariedade para com as pessoas, famílias e empresas também afetadas por este temporal, sublinhando o firme compromisso de resiliência e superação conjunta face aos desafios deste período, em estreita união com a comunidade”, afirma a empresa.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal