Texto e imagem_LG
Para reforçar ainda mais o seu perfil como líder global em tecnologia e eficiência energética nos cuidados para a roupa, a LG Electronics acaba de lançar em Portugal a sua primeira máquina de secar roupa de 9kg e 8kg, ambas munidas com um compressor (DUAL Inverter HeatPump) e com um motor Inverter.
Tendo apresentado um modelo tecnológico de última geração, com um desempenho inovador que o diferencia dos restantes modelos presentes no InnoFest Europe, a LG disponibiliza desde este mês este sucesso inquestionável da marca.
Totalmente consciente do desejo dos consumidores de aproveitar ao máximo as suas máquinas de secar a roupa, a LG desenvolveu equipamentos que protegem a integridade das roupas e consomem menos energia.
O resultado dos esforços da empresa é a sua nova máquina de secar a roupa cuja Bomba de Calor DUAL Inverter HeatPump, líder no mercado, tem uma eficiência energética de A+++ -10 por cento.
A rapidez de secagem e o desempenho melhorado são o resultado dos dois cilindros compressores. A bomba de Calor DUAL Inverter HeatPump também permite uma variedade de opções EcoHybrid. Pode optar pelo modo poupança de energia ou pelo modo poupança de tempo.
Limpeza mais eficiente e cuidada
Os utilizadores das máquinas de secar a roupa receiam, de uma maneira geral, os danos que podem ser infligidos à sua roupa durante um ciclo de secagem.
Um medo que pode ser atenuado com a nova tecnologia da Bomba de Calor incorporada neste equipamento. Esta máquina mantém uma temperatura baixa para minimizar o encolhimento e os danos em todos os tipos de tecidos, desde as peças mais delicadas, como lingerie ou a roupa de bebé, até às roupas mais resistentes, como a roupa de cama, toalhas, e.t.c. A máquina também vem equipada com o ciclo - Anti Alergias - que elimina em 99,9% os agentes alergénicos, tais como ácaros e pólen para garantir a máxima higienização em todas as peças.
Além disso, as duas principais tecnologias que alimentam esta máquina de secar a roupa - o compressor DUAL Inverter HeatPump e o Inverter Motor da LG - têm ambos uma garantia de 10 anos, garantindo a sua durabilidade e fiabilidade.
A maior eficiência e desempenho da nova máquina de secar a roupa significam melhores e mais convenientes resultados de secagem.
O Condensador de Limpeza Automática elimina a necessidade de limpeza e manutenção manual, pois lança automaticamente poderosos jatos de água para remover os resíduos da roupa nos filtros. A tecnologia Sensor Dry deteta a humidade na roupa e ajusta automaticamente o tempo de secagem assim com a temperatura. Perfeita para o espaço compacto de uma típica casa europeia, a porta reversível permite alternar o seu posicionamento para a esquerda ou para a direita com base na preferência do utilizador.
Perante uma rápida e crescente era smart, um equipamento LG não estaria completo sem o SmartThinQ e a conectividade Wi-Fi. Ambas as funções permitem o controlo remoto da nova máquina de secar roupa, diagnóstico de problemas e verificação do estado operacional da máquina. É ainda possível através de um smartphone fazer o download de 16 ciclos adicionais, incluindo roupa de ginástica, lingerie e eliminação de vincos.
«Estamos extremamente orgulhosos de apresentar a nossa nova máquina de secar roupa de 24 polegadas para os consumidores do mercado europeu», disse Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solutions Company.
Modelos disponíveis em Portugal desde Setembro de 2018:
RC90U2AV2W (9Kg) - 999€ PVPR
RC8OU2AV3W (8Kg) - 899€ PVPR
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal