Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

"Libelo sobre o país destroçado"

Revista O Instalador06/12/2018
A história da política florestal e de ambiente, desde os Governos de Cavaco Silva até hoje, é traçada no livro “Libelo sobre um país destroçado”, do arquitecto paisagista Fernando Santos Pessoa, editado pela Publicações e Projectos, que vai ser apresentado esta sexta-feira, dia 7 de Dezembro, às 18h00, na Livraria "Linha de Sombra", na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.
Imagen

A obra, onde se incluem citações de nomes como Jorge Paiva, Gonçalo Ribeiro Telles, Edmundo de Sousa, Raul Sardinha, Octávio Ferreira e Fernando Varela, entre outros, retrata as causas dos fogos que lavraram no nosso país e o estado do Ordenamento do Território Português ao longo das últimas décadas, ajudando a perceber as origens das medidas que transformaram a floresta nacional naquilo que é hoje.

Fernando Santos Pessoa é autor, projectista, planeador, professor, escritor, divulgador, biógrafo, representante de relevantes cargos públicos e fundador da Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas (APAP). Além de “Libelo sobre um país destroçado”, já publicou “Reflexões sobre Ecomuseologia”, em 2001; “O Sortilégio dos Himalaias”, em 2006; “Plantas do Algarve com Interesse Ornamental”, em 2008; “Gonçalo Ribeiro Telles”, em 2011; e “Intervir na Paisagem”, em 2017.

A apresentação do livro será conduzida por Paulo Trancoso, Presidente da Academia Portuguesa de Cinema.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial