Texto: José Alex Gandum
A Ingeteam será a empresa responsável pelo fornecimento, comissionamento e prestação de serviços do gigantesco projecto fotovoltaico, o qual ficará localizado na região de Murcia, no sul de Espanha.
Estima-se que até o final de 2019 a central solar possa começar a operar através da conexão na subestação de El Palmar, centro estratégico da rede de transporte de electricidade da região de Murcia. Este novo contrato permitirá à Ingeteam atingir em Dezembro o valor de 2.000 MW em inversores fotovoltaicos fornecidos para o mercado espanhol, além da prestação de serviços para 900 MW de energia fotovoltaica no país vizinho.
Serão quase mil hectares de superfície, o equivalente a cerca de 2000 campos de futebol, e a central solar produzirá mais de 750 kWh por ano, energia suficiente para abastecer uma cidade do tamanho da capital da província, Murcia, o que colocará também a região na vanguarda das energias renováveis a nível mundial, consolidando a empresa Ingeteam como uma das mais importantes em Espanha, atingindo os 2 GW de energia fornecida por todas as suas centrais solares.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal