A Ordem dos Engenheiros (OE) convocou os engenheiros portugueses para as comemorações do Dia Nacional do Engenheiro, que decorrem na cidade do Porto no dia 24 de Novembro.
O ponto alto das cerimónias corresponde à sessão solene, que tem lugar na Fundação Eng. António de Almeida, a partir das 15h00, e durante a qual serão distinguidos com a Medalha de Ouro da Ordem os engenheiros Sebastião Feyo de Azevedo, Carlos Borrego, Eduardo Marçal Grilo e Joaquim Laginha Serafim, que lhes será entregue pelo Bastonário Carlos Mineiro Aires.
De igual modo, também as Ordens dos Engenheiros de Angola e Moçambique, bem como o Comendador Rocha de Matos, serão alvo de distinção da Ordem, que os faz, a partir desta data, seus membros honorários.
Durante a sessão solene serão ainda distinguidos outros profissionais com carreira consolidada e entregues os prémios aos vencedores dos melhores estágios nas diferentes especialidades de engenharia estruturadas na OE.
Nas cerimónias, destaque para a presença do Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, e do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, para além dos líderes de várias organizações internacionais de engenharia.
O Dia Nacional do Engenheiro é comemorado anualmente de modo a assinalar a fundação da Ordem, a 24 de Novembro de 1936, perfazendo em 2018 exactamente 82 anos enquanto Ordem dos Engenheiros e 149 anos enquanto entidade representativa da engenharia portuguesa, visto ser a sucessora da primeira associação profissional de engenheiros existente em Portugal, a Associação dos Engenheiros Civis Portugueses, criada em 1869.
O Dia Nacional do Engenheiro 2018 termina com um Jantar na emblemática Estação de São Bento, que encerra pela segunda vez em toda a sua história para receber a engenharia portuguesa.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal