Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

'O segredo está na paixão', máxima da Giacomini Portugal nos 20 anos no país

Revista O Instalador08/04/2019
Para a Giacomini Portugal, estes foram 20 anos de desafios e compromissos dos quais a marca italiana muito se orgulha.
Imagen

Texto e foto: Giacomini

Fruto do empenho e dedicação contínuos, a Giacomini é hoje uma marca de excelência, reconhecida em todo o país, por clientes, parceiros e pelos profissionais que diariamente trabalham connosco. Muitos foram também os projetos que nos ajudaram a crescer, a fortalecer e a solidificar a marca e a torná-la na referência que é hoje.

Ao longo destes 20 anos, apostamos sobretudo na formação de milhares de profissionais, através de cursos de atualização ministrados no centro de formação nacional, em Vila do Conde, e de centenas de estudantes do ensino superior e do setor profissionalizante, por intermédio da Escola móvel. Um projeto único que, ao longo de dez anos, promoveu a marca e levou conhecimento a todo o país. Por cá, promovemos também inúmeros seminários técnicos, em parceria com diversas entidades, massificando o conhecimento e introduzindo, no mercado, os nossos sistemas inovadores.

Em prol desta dinâmica pedagógica, realizámos também dezenas de viagens a Itália, promovendo a proximidade e o intercâmbio entre os profissionais dos dois países. Nessas viagens, não demos apenas a conhecer as fábricas, os laboratórios e as centrais térmicas, mas também, e principalmente, a essência, o ambiente, os valores e o espírito que se vive no grupo Giacomini.

Participámos, nestas duas décadas, em diversas feiras e iniciativas que nos ajudaram a divulgar soluções e equipamentos e desenvolvemos, junto dos melhores profissionais, projetos e dimensionamentos em obras de referência, como o Mosteiro de Tibães, em Braga, a Fundação Champalimaud, em Lisboa, e o Centro de Alto Rendimento de Remo, em Vila Nova de Foz Côa, apenas para citar alguns exemplos.

Foram ainda anos de uma aposta forte na divulgação da marca, dos quais destacamos 18 números da Giaconews, patrocínios a diversos eventos, incentivos ao desporto e a realização da festa do instalador.

Investimos também em publicidade na rádio, imprensa e televisão e, mais recentemente, na gestão profissionalizada das redes sociais, no lançamento de websites dedicados à climatização radiante e na produção de dezenas de vídeos tutoriais e promocionais para descodificar as tecnologias, junto do cliente final.

Foram 20 anos de ousadia, inovação e resiliência, assentes em princípios e valores éticos e comerciais vincados. Os fornecedores são os nossos parceiros e queremos envolvê-los, cada vez mais, na nossa estratégia, fortalecendo a nossa cooperação para o crescimento mútuo. E se os clientes são o centro de todo o nosso negócio, os colaboradores são o nosso recurso mais precioso. Porque a paixão não pode ser medida, mas é determinante entre fazer as coisas mal ou fazê-las bem, entre a mediocridade e a excelência, acreditamos que só uma equipa unida e motivada pode fazer a diferença.


Líder em Climatização Radiante

A Giacomini Portugal tem-se afirmado, nos últimos anos, no mercado nacional, como um dos principais líderes no fornecimento de soluções de climatização radiante, nomeadamente piso, parede e teto radiantes.
Os sistemas de termorregulação Giacomini apresentam características únicas no mercado e permitem criar elementos diferenciadores ao nível do conforto, eficiência e gestão das condensações.

Mais recentemente, o lançamento de uma gama completa de bombas de calor, monobloco e split, tornam a Giacomini um fornecedor global de soluções de climatização radiante, tecnologicamente muito avançadas, e com vantagens realmente importantes para o cliente final.

Com uma ampla oferta e com uma equipa de trabalho extremamente motivada, a Giacomini apresenta um trabalho de qualidade superior, criando soluções completas, eficientes, inovadoras e flexíveis, adaptadas às necessidades de cada um dos seus clientes.

Esta postura tem dado à Giacomini o reconhecimento e a confiança dos mercados onde atua, com a implementação da tecnologia em inúmeras obras de referência e de grande dimensão, tanto em novas construções, como em projetos de reabilitação, com destaque para escolas, museus, igrejas, apartamentos e moradias de luxo.

Com a tecnologia Klimadomotic, que incorpora a APP Giacomini Connect, reafirma-se o conceito de “Casa Inteligente”, que a marca tem vindo a evidenciar. Uma solução que pretende assegurar o controlo da temperatura à distância de forma simples e eficiente.

Referência em Componentes para Centrais Térmicas

Presente no mercado português há mais de 20 anos e com os olhos postos no futuro, a Giacomini é hoje uma referência indiscutível no fornecimento de equipamentos e componentes para centrais térmicas, tendo por base as mais recentes inovações e atualizações tecnológicas.

A inovação, a variedade, a qualidade e a eficiência destes produtos, criteriosamente desenvolvidos e produzidos em Itália, tornam estes equipamentos únicos e distintos no setor, assegurando respostas e soluções completas aos mais variados projetos.


O que nos distingue? O que garantimos?
• Qualidade: São equipamentos robustos, compactos, concebidos para responder, de forma eficiente, às especificidades e necessidades dos vários tipos de instalação, seja com gás, biomassa, gasóleo, solar ou com bomba de calor.
• Variedade: A Giacomini disponibiliza uma vasta oferta de componentes para centrais térmicas, respondendo às várias especificações e requisitos técnicos. Tubos multicamada e acessórios, grupos de impulsão, válvulas de equilíbrio, electroválvulas, redutores de pressão, separadores hidráulicos e de sujidade são apenas alguns dos inúmeros componentes que a marca fornece em Portugal.
• Eficiência: Os produtos da Giacomini foram pensados e desenvolvidos com o intuito de otimizar o consumo energético e garantir a maior eficiência e ecologia, tornando as instalações economicamente mais rentáveis e amigas do ambiente.
• Formação e Suporte Técnico: A Giacomini disponibiliza formação e suporte técnico, de modo a assegurar a correta instalação dos equipamentos e o bom funcionamento dos sistemas. Assumir a liderança no setor e tornar-se na marca top of mind de clientes e parceiros são os principais desafios da marca para os próximos anos.

O grupo Giacomini
Mais de 200 milhões de euros de volume de negócios, dos quais mais de 80% são provenientes de mercados externos, 3 unidades produtivas italianas, 20 filiais internacionais, 900 colaboradores, 70 toneladas de latão trabalhadas por dia. Esses são os números mais significativos do nosso grupo, e que nos colocam hoje entre os líderes mundiais na produção de componentes e sistemas para a distribuição de aquecimento, climatização, água sanitária para utilização nos setores residencial, industrial e terciário.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial