Durante esta conferência, especialistas em biodiversidade urbana de França e Portugal irão trocar opiniões e experiências sobre os temas da natureza nas cidades e dos serviços de ecossistemas, tendo em mira o ano 2020, em que Lisboa será a Capital Verde Europeia.
Os organizadores realçam que «designada “Capital Verde Europeia 2020” pela Comissão Europeia, a cidade de Lisboa foi reconhecida pelas suas políticas ativas nas várias vertentes da sustentabilidade urbana».
Esta iniciativa justifica-se, vincam, «com o objetivo de reforçar as interações entre atores franceses e portugueses e para se encontrarem as soluções sustentáveis de amanhã».
O evento é organizado pelo Institut Français du Portugal , Câmara Municipal de Lisboa e Lisboa E-Nova - Agência de Energia e Ambiente.
A França procura colocar a questão da biodiversidade ao mesmo nível que a do clima e organizará o congresso mundial da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) em 2020. Esta preocupação também se reflete a nível local, como em Estrasburgo, que foi designada Capital Francesa da Biodiversidade em 2014 e 2017.
Inscrições aqui .
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal