Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Os salários médios de um técnico de manutenção de aeronaves oscilam entre os oito e os nove mil euros

Instituto de Engenharia de Coimbra aposta em curso de manutenção de aviões

10/09/2019
O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) abre, no final do mês, um Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves, destinado a preparar técnicos para um mercado mundial em crescimento, com 100% de empregabilidade e salários altos.
Imagen

Em comunicado enviado à agência Lusa, esta instituição de ensino superior salienta que se trata do primeiro curso do género na região Centro, tendo como parceiro a Sevenair - academia portuguesa de formação de pilotos e de técnicos de manutenção aeronáutica.

«Este curso terá seis anos de duração: o primeiro é de formação teórica em sala de aula, nas instalações do ISEC, e os restantes cinco anos serão de estágio remunerado obrigatório», refere a nota, acrescentando que a formação é certificada pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e cumpre todos os regulamentos da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

«O curso vai ser muito exigente, uma vez que as condições colocadas pela ANAC e pela EASA também o são. Uma dessas exigências é, desde logo, que nenhuma turma tenha mais do que 25 alunos», explica o presidente do ISEC, Mário Velindro.
Segundo a instituição de ensino, a Ogma, Ryanair, Hi Fly e a Helibravo - referências da indústria aeronáutica em Portugal - serão algumas das empresas nas quais os estudantes irão estagiar.
Mário Velindro salienta que se «lançou este curso porque o mercado da aeronáutica é um dos que vai ter um maior crescimento nos próximos anos a nível nacional, europeu e mundial», pelo que a procura de técnicos nesta área e os seus salários «estão a aumentar a um ritmo acelerado».
De acordo com o ISEC, os salários médios de um técnico de manutenção de aeronaves oscilam entre os oito e os nove mil euros, numa profissão que não tem desemprego.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial